O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 setembro 2016

    Você escolhe a CRISTO, ou é CRISTO quem te escolhe?


    Por Cezar S D S Scholze

    O que mais se tem ouvido de vários pregadores da atualidade, é que devemos aceitar à JESUS. 
    Os apelos incansáveis e muitas das vezes constrangedores, nos leva ao pensamento de que CRISTO estaria mendigando nossa aceitação, porém, às escrituras de maneira nenhuma têm ensinado desta maneira, haja visto que é CRISTO quem escolhe os DELE, e não o contrário.

    Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
    E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. (João 6:64,65)


    Os erros de interpretação, as vezes faz com que pregadores militem em favor de uma causa que não existe! 
    É sabido, que os 12 Apóstolos foram escolhidos por Cristo e designados segundo o beneplácito da sua vontade, e que não foram os Apóstolos que escolheram seguir à Cristo; E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.

    É interessante que estes pastores da atualidade se achem os suprassumos da espiritualidade. Eles vêem anjos, demônios, e fabricam amuletos a fim de enganar os fiéis para que lhes gere renda, mas o mais importante eles não conseguem enxergar e discernir, que é o evangelho da verdade.

    ''...ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.'' Ninguém segue à Cristo se não for antes, concedido por DEUS! Isto, é para que a supremacia e soberania de DEUS seja manifesta ao homem, a fim de que o homem não se coloque acima da suprema vontade de DEUS. 
    Tendo visto, é simples notar que todos os homens estão de baixo da autoridade primária de DEUS segundo seu supremo propósito, e não segundo o ''supremo propósito do homem''.

    Após os Apóstolos receberem uma exortação da parte de CRISTO, muitos deles se afastaram e alguns ficaram no momento sem andar com Ele.
    JESUS continuou indagando os demais Apóstolos se estes não iriam querer fazer o mesmo que os outros haviam feito. Então Pedro, o respondeu dizendo que afastar-se de Cristo era em vão, pois nele estava a palavra da vida eterna. Ora, Cristo era a própria palavra de vida eterna!

    Então Cristo mais uma vez disse: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. (João 6:70)

    O maior erro, é achar que Cristo é ingênuo e não sabia quem era cada um dos doze quando os escolheu. Mas cabe abordar outros pontos para chegar no entendimento que quero transmitir-lhes.

    Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)

    Se estamos em boa obra, então temos que aceitar que quem (começou) a boa obra em nós é CRISTO, e isto é fato! Vale salientar, que se DEUS em nós começou a boa obra, não seria fiel para aperfeiçoá-la até o dia  de JESUS CRISTO? Teria alguém poder sobre o poder de DEUS?

    DEUS é supremo e o homem não pode mudar o que DEUS designou; O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. (Provérbios 16:4)

    Quando CRISTO estava na terra, manifestava-se Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. (Lucas 24:7)

    JESUS poderia dizer; ''se tudo der certo, então as escrituras irão se cumprir''. Mas não, ELE era enfático em dizer que iria acontecer e ponto final. Ou seja, isto demonstra que tudo já estava debaixo de um supremo propósito (decretado)!

    O que acontece nos dias de hoje, é uma escravização da mente, e isto é muito rentável para quem aplica. 

    A igreja contemporânea, não sabe discernir e refletir em quem de fato seja DEUS. Todos tem uma visão superficial, crendo que DEUS criou apenas as coisas boas e que as más estão fora do seu supremo controle.

    DEUS não tem dívidas com homens, por isso o homem não pode escolher segui-lo, mas DEUS oferece a salvação de graça, mediante a fé, e isto, é um dom de DEUS, vem de graça e não pode de maneira nenhuma ser comprada com nenhum tipo de sacrifícios humanos. Cristo nos preparou para que andássemos nas boas obras, sendo assim, não andamos nas boas obras para que sejamos salvos, mas somos salvos e por isso praticamos boas obras. 

    O merecimento pregado por falsos profetas, é algo que foge da graça e da misericórdia do NOSSO PAI CELESTIAL. Se tivéssemos mérito para exigir algo de DEUS, logo não precisaríamos de DEUS, mas como é o contrário, somos dependentes em escala 100%, pois somos completamente indignos, miseráveis e pecadores, mediante a santa presença de DEUS.

    O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. (Provérbios 16:4)

    Esta passagem em Provérbios, mostra um DEUS que é supremo em si mesmo, e não depende de nós para nada. DEUS não precisa prestar continência para nós, homens pecadores! 

    DEUS é DEUS, e nós somos homens. Paulo quando indagou DEUS pedindo que DEUS o livrasse do seu espinho, o que DEUS disse para Paulo? ''A minha graça te basta''... DEUS em outras palavras disse; ''Homem pequeno e miserável, se coloque no seu lugar, pois eu SOU DEUS, e minha graça te basta, pois se não fosse minha misericórdia e graça sobre ti, ai de ti!''

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8,9)


    Tem muitos irmãos que acham o contrário, atacando o versículo de modo voraz. Se a salvação é por meio da fé, e se a fé não vem de nós mesmos, mas é um dom de DEUS, quê poder teríamos nós, sobre nossa salvação? 

    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)

    Então para concluir, tenho a certeza de que à partir do momento em que recebemos a fé, que é um dom de DEUS, recebemos a salvação e a aptidão para caminharmos pelas boas obras segundo DEUS antes havia preparado para que andássemos nelas.

    Não pense você que, você é super santo, ou que é merecedor de algo vindo de DEUS, porque não é...

    ''Não há nada que possamos fazer para ultrapassar em benignidade própria, a misericórdia e a graça de DEUS, nós sempre iremos depender delas.''

    Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:16)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença