quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Tufão 16 ganha força ao sul do Japão e poderá ter ventos de até 234 km/h


Tóquio - O tufão número 16, chamado Malakas, adquiriu mais força enquanto avança para o sul do Japão e poderá ter rajadas de até 234 km/h (65 m/s) a partir desta sexta-feira (16), informou a Agência Meteorológica.

Na quarta-feira (14), o forte tufão se desenvolveu no Oceano Pacífico ao leste das Filipinas e seguiu em direção oeste-noroeste, deslocando-se a uma velocidade de 20 km/h.

Entre sexta-feira (16) e sábado (17), o fenômeno deve se aproximar de Okinawa e das ilhas Sakishima, informaram os jornais Yomiuri e Sankei nesta quinta-feira (15).

De acordo com a Agência Meteorológica, em boletim divulgado às 9h45 desta quinta-feira, a pressão atmosférica do tufão é de 965 hPa (hectopascal) na região central. A velocidade dos ventos é de 126 km/h (35 m/s) com picos de até 180 km/h (50 m/s).

Em um raio de 90 quilômetros ao redor do tufão, ventanias na média de 90 km/h (25 m/s) estão sendo registradas.

Nas ilhas Sakishima, a ventania deve começar a partir de sexta-feira (16), com ventos na média de 160 km/h (45 m/s) nas ilhas Aeyama. Em Miyakojima, a Agência estimou que ventos de 90 km/h (25 m/s) podem ser registrados.

As ondas poderão chegar a até 11 metros em Okinawa e, de acordo com as informações da Agência, uma chuva intensa pode afetar a província no sábado (17).

Na próxima segunda-feira (19), o fenômeno deve se aproximar da região de Kyushu. Neste fim de semana, a previsão de chuva é generalizada nas regiões ao oeste do país, como Kansai, Shikoku e Chugoku.

A Agência Meteorológica fez um alerta para que a população nas áreas em que o tufão irá se aproximar tome cuidado principalmente com vendavais e fique atenta às mudanças climáticas e às notícias sobre o tempo.

Foto: Reprodução/NHK
Mapa mostra possível trajeto do tufão 16

Fonte: Alternativa
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.