terça-feira, 20 de setembro de 2016

Tufão 16 deixa metade do Japão em alerta vermelho por risco de chuvas intensas e vento forte


Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão emitiu nesta terça-feira (20) alerta vermelho para metade do Japão, na região oeste do arquipélago, por causa da passagem do tufão número 16, chamado Malakas.

Nessas províncias, podem ocorrer danos por chuvas fortes e contantes, inundações, ventanias e deslizamentos de terra, entre outras consequências do tufão, que se dirige de leste para oeste na costa do Pacífico.

Até a manhã de quarta-feira (21), pode chover 300 milímetros na região Kinki e 250 milímetros em Shikoku e Tokai, quantidades suficientes para causar alagamentos e deixar a terra propícia a deslizamentos, informou a emissora NHK.

Segundo boletim divulgado às 11h40 pela Agência Meteorológica, o Malakas está perto do Cabo de Muroto (Kochi) e se desloca a uma velocidade de 35 km/h em direção nordeste, com ventos sustentados de 126 km/h (35 m/s) e rajadas de até 180 km/h (50 m/s).

O centro do tufão deve atingir Wakayama nas próximas horas e seguir em direção às regiões de Tokai e Kanto entre o final da tarde desta terça até a madrugada de quarta-feira. Esses locais podem ser afetados com chuvas e ventos fortes, além de ondas altas e elevação no nível do mar por causa da queda da pressão atmosférica.

O Malakas já provocou a evacuação de mais de 200 mil pessoas no sul do Japão, em áreas onde podem ocorrer deslizamentos de terra e os rios correm risco de transbordar. Houve também o cancelamento de centenas de voos domésticos.

Foto: Agência Meteorológica do Japão
Mapa divulgado às 11h53 desta terça-feira mostra as províncias com alerta vermelho (os locais com listras vermelhas e brancas indicam risco de deslizamento de terra nas áreas de risco)

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.