O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 setembro 2016

    Tufão 16 deixa metade do Japão em alerta vermelho por risco de chuvas intensas e vento forte


    Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão emitiu nesta terça-feira (20) alerta vermelho para metade do Japão, na região oeste do arquipélago, por causa da passagem do tufão número 16, chamado Malakas.

    Nessas províncias, podem ocorrer danos por chuvas fortes e contantes, inundações, ventanias e deslizamentos de terra, entre outras consequências do tufão, que se dirige de leste para oeste na costa do Pacífico.

    Até a manhã de quarta-feira (21), pode chover 300 milímetros na região Kinki e 250 milímetros em Shikoku e Tokai, quantidades suficientes para causar alagamentos e deixar a terra propícia a deslizamentos, informou a emissora NHK.

    Segundo boletim divulgado às 11h40 pela Agência Meteorológica, o Malakas está perto do Cabo de Muroto (Kochi) e se desloca a uma velocidade de 35 km/h em direção nordeste, com ventos sustentados de 126 km/h (35 m/s) e rajadas de até 180 km/h (50 m/s).

    O centro do tufão deve atingir Wakayama nas próximas horas e seguir em direção às regiões de Tokai e Kanto entre o final da tarde desta terça até a madrugada de quarta-feira. Esses locais podem ser afetados com chuvas e ventos fortes, além de ondas altas e elevação no nível do mar por causa da queda da pressão atmosférica.

    O Malakas já provocou a evacuação de mais de 200 mil pessoas no sul do Japão, em áreas onde podem ocorrer deslizamentos de terra e os rios correm risco de transbordar. Houve também o cancelamento de centenas de voos domésticos.

    Foto: Agência Meteorológica do Japão
    Mapa divulgado às 11h53 desta terça-feira mostra as províncias com alerta vermelho (os locais com listras vermelhas e brancas indicam risco de deslizamento de terra nas áreas de risco)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença