Tremores ocorreram às 14h18 e 14h25 desta segunda-feira, dia 26

Tóquio - Dois terremotos de intensidade moderada ocorreram quase ao mesmo tempo no sul e no norte do Japão na tarde desta segunda-feira (26), informou a Agência Meteorológica.

O primeiro terremoto foi sentido no norte do Japão às 14h18 desta segunda. Segundo a Agência Meteorológica, o abalo sísmico atingiu magnitude de 5,5 graus e não há risco de tsunami.

O tremor foi sentido em uma grande área no sul de Hokkaido e norte de Aomori, com intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa, que vai até 7. Por enquanto não há informações sobre vítimas e danos.

O epicentro foi registrado no mar de Urakawa, em Hokkaido, a uma profundidade de 20 quilômetros. A Agência informou que existe a possibilidade de ocorrerem réplicas (tremores secundários) na região.

Sete minutos depois, às 14h25, um outro terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul do Japão, com epicentro perto da ilha principal de Okinawa a uma profundidade de 40 quilômetros.

Além de Okinawa, que teve abalo com intensidade máxima de 3 graus na escala japonesa, o tremor foi sentido também em ilhas ao sul de Kagoshima, com intensidade de 5- graus (5 fraco). Não há risco de tsunami.

Fotos: Agência Meteorológica do Japão
Mapas (acima e abaixo) mostram regiões afetadas por terremotos

Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.