O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 setembro 2016

    Tempestade Matthew ganha força de furacão e causa uma morte no Caribe


    CASTRIES, Santa Lúcia (Reuters) - A tempestade tropical Matthew se fortaleceu e virou furacão nesta quinta-feira, após ter causado inundações e deslizamentos de terra na parte leste das ilhas caribenhas que mataram uma pessoa.

    A previsão é que Matthew deve ficar mais forte conforme se encaminha para Jamaica, Haiti e Cuba.

    Com ventos de até 120 km/h, Matthew estava cerca de 240 km a nordeste de Curaçao e viajava para oeste, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

    Matthew atravessou as ilhas caribenhas de Barbados, Santa Lúcia e São Vicente e Granadinas na quarta-feira, fechando aeroportos internacionais, arrancando linhas de energia e árvores, obrigando os moradores a irem para abrigos.

    O primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, Ralph Gonsalves, disse aos repórteres que uma morte relacionada à tempestade foi relatada. Ele disse que havia 350 pessoas em abrigos em seu país.

    Em Santa Lúcia, enchentes e deslizamentos ameaçaram vilarejos, fazendo com que alguns moradores se retirassem para abrigos.

    (Por Sarah Peter; reportagem adicional por Robert Edison Sandiford e Frank Jack Daniel)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença