quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tempestade Matthew ganha força de furacão e causa uma morte no Caribe


CASTRIES, Santa Lúcia (Reuters) - A tempestade tropical Matthew se fortaleceu e virou furacão nesta quinta-feira, após ter causado inundações e deslizamentos de terra na parte leste das ilhas caribenhas que mataram uma pessoa.

A previsão é que Matthew deve ficar mais forte conforme se encaminha para Jamaica, Haiti e Cuba.

Com ventos de até 120 km/h, Matthew estava cerca de 240 km a nordeste de Curaçao e viajava para oeste, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

Matthew atravessou as ilhas caribenhas de Barbados, Santa Lúcia e São Vicente e Granadinas na quarta-feira, fechando aeroportos internacionais, arrancando linhas de energia e árvores, obrigando os moradores a irem para abrigos.

O primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, Ralph Gonsalves, disse aos repórteres que uma morte relacionada à tempestade foi relatada. Ele disse que havia 350 pessoas em abrigos em seu país.

Em Santa Lúcia, enchentes e deslizamentos ameaçaram vilarejos, fazendo com que alguns moradores se retirassem para abrigos.

(Por Sarah Peter; reportagem adicional por Robert Edison Sandiford e Frank Jack Daniel)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. Eu e minha família estávamos em Aruba na noite de quinta para sexta quando Matthew passou por lá..Graças a Deus não houve destruição vimos apenas algumas árvores caidas e alagamentos em alguns locais. Os habitantes da ilha estavam bem apreensivos já que a ilha não é rota de furacões.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.