O supertufão “Meranti”, que avança entre as Filipinas e Taiwan, segue intenso, ainda sustentado na categoria 5 na Escala Saffir-Simpson rumo à China.

Nesta terça-feira (13), autoridades chinesas alertaram a população massivamente sobre os riscos de severas inundações que “Meranti” pode provocar nos próximos dias, principalmente sobre municípios da província de Guangdong, no leste do país e a primeira a ser impactada pelo sistema.

Dados meteorológicos

O Joint Typhoon Warning Center (JTWC) informou que o supertufão segue estável, com bastante energia rumo ao sul de Taiwan apresentando ventos sustentados de 297 km/h e rajadas de vento de até 350 km/h.

Ao fazer landfall (tocar o solo) na quinta-feira (15), a tempestade deve ser rebaixada para a categoria 1, com ventos de até 144 km/h e rajadas de até 185 km/h.

(Crédito da imagem: Reprodução/NOAA/NASA)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.