domingo, 25 de setembro de 2016

Psicólogos de Harvard confirmam que Peppa Pig produz danos a personalidade das crianças


Criada em maio de 2004, na Inglaterra por Neville Astley e Mark Baker, a série que apresenta uma família de porcos com animações, desenhos simples, cores brilhantes e histórias diárias sem complexidade. Uma série que não parece prejudicial a olho nu, no entanto, um estudo realizado pela Universidade de Harvard mostrou os danos causados nas atitudes das crianças cognitivamente.

Em 2012, o estudo constatou que a série infantil pode causar problemas de ajuste social em crianças, além de desenvolvimento de complexos psicológicos graves, causado pelo estímulo recebido pelas crianças na fase inicial do desenvolvimento cognitivo, marcando sua maneira de funcionar na sociedade.

Marc Wildemberg, um dos psicólogos que conduzem o estudo, diz que as crianças que vêem o programa por mais de 80 minutos por dia aumentam as chances de distúrbios quando socializam em desenvolvimento, de modo que as crianças não desenvolvem a capacidade de entender as pessoas nem de ser tolerante com outros pensamentos.


Tudo isso é resultado do exemplo que oferece a protagonista da série: Peppa, que é mostrada como superior aos outros, mostrando nenhum respeito nem para sua família, nem por objetos estranhos. Portanto, um complexo de superioridade seria criado em seus espectadores jovens, desenvolvendo a sua falta de respeito e falta de tolerância para outras opiniões ou pessoas.

“O desenho mostrou grande popularidade e deixou de ser exibido, a fim de evitar que mais crianças possam vê-la, mas, infelizmente, muitos pais continuam mostrando para os seus jovens através de plataformas como o YouTube, causando um grande dano no desenvolvimento da personalidade dessas crianças”.

O que você acha do assunto? Autoriza seu filho a continuar vendo este desenho? Comente e Compartilhe com seus amigos que são pais.

Fonte: Super Tela
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

2 comentários:

  1. Como temos acesso a esse estudo? Como saber de realmente é uma pesquisa de Harvard?

    ResponderExcluir
  2. ISSO É VERDADE MESMO... CONVERSEI COM UM PAI AMIGO ESTES DIAS E ELE PERCEBEU O MAU COMPORTAMENTO DA SUA FILHA Q ESTAVA SENDO AUTORITARIA... ENTAO MAIS UMA VEZ COMPROVA-SE Q RELAMENTE O DESENHO NÃO FAZ BEM AS CRIANÇAS....

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.