quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Pai de santo apoia evangélico, ''Crivella'', e desagrada entidades afro-brasileiras


Em nota, grupo critica práticas da Igreja Universal do Reino de Deus

Uma imagem do candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) ao lado de um pai de santo durante passeata política, no início de setembro, gerou protestos de entidades religiosas.

Em nota oficial, 13 organizações que defendem e estudam religiões de matriz africana repudiaram o apoio de pais de santo à campanha do bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Assinada por pessoas de vários estados, como Maranhão, Acre e Rio, dizem lamentar “a postura do religioso, que resolveu postar-se ao lado do seu algoz”. Também o acusam de “equívoco e má-fé”.

Marcos Rezende, coordenador nacional do Coletivo de Entidades Negras, um dos autores da nota, asseverou: “Quando um pai de santo se junta com fundamentalistas acendemos nosso sinal de alerta. As crenças do bispo e a forma como a Universal se porta vão na contramão das religiões de matriz africana”.

Dentro do “vale tudo” eleitoral, o “Mídia Ninja”, perfil de Facebook que diz fazer jornalismo “independente”, publicou recentemente um antigo vídeo de Crivella dizendo que “os negros gostam de cachaça, prostituição e macumba”.

Contudo, a edição grosseira, que tirava a frase de seu contexto foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio. Para a justiça, o propósito era prejudicar o candidato. O perfil precisou apagar o vídeo e depois admitiu o erro.

Tentando se desvincular de “candidato da Universal”, igreja fundada por seu tio Edir Macedo, Crivella tem se aproximado de babalorixás e umbandistas. Durante passeata na região de Madureira, caminhou ao lado do pai de santo Douglas de Iansã.

Em um vídeo postado no Facebook semana passada, um jovem identificado como Vinícius Oliveira, declarou: “Sou umbandista, mas a fé é uma coisa e a política é outra”. Afirmou que vota em Crivella.
Compromisso com a liberdade religiosa

No próximo domingo, os candidatos a prefeito do Rio serão convidados a assinar um documento onde se comprometem a garantir a liberdade religiosa na cidade. O encontro acontecerá antes da marcha pela liberdade religiosa na praia.

O babalaô Ivanir dos Santos, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, já provocou Crivella. “Falar é fácil, vamos ver se o candidato vai assinar a carta-compromisso no domingo”. Também questiona o apoio do pai de santo que declarou apoio a Crivella: “Não conheço esse sacerdote. Só posso falar que é estranho ele não ser conhecido por ninguém no nosso meio. Também causa espanto ele estar sempre sozinho, sem os filhos de santo”. Com informações de Extra

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.