terça-feira, 27 de setembro de 2016

Nasce primeiro bebê que incorpora o DNA de três pais


Graças a técnica realizada por cientistas, Hassan tem o DNA de sua mãe e de seu pai, além de um pouco do código genético de um doador

Com cinco meses de idade, Abrahim Hassan é o primeiro bebê no mundo a nascer com o DNA de três pais. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela revista especializada "New Scientist".

Graças a técnica realizada por cientistas norte-americanos, Hassan tem o DNA de sua mãe e de seu pai, além de um pequeno pedaço de código genético de um doador.

"Esta é uma grande notícia e um grande negócio. É revolucionário", afirmou Dusko Ilic do Kings College, em Londres, onde a nova técnica foi legalmente aprovada. Apesar de controversa, a nova técnica permite que os pais com mutações genéticas raras possam ter bebês saudáveis.

De acordo com a publicação, a mãe de Abrahim, Ibtisam Shaban, transporta genes para a síndrome de Leigh, uma doença rara de origem metabólica e que afeta todo o sistema nervoso em desenvolvimento.

Genes para a doença residem no DNA da mitocôndria, que fornece energia para nossas células e levam 37 genes -que são passados pelas mães aos filhos.

Cerca de um quarto das mitocôndrias de Shaban tem a mutação causadora da doença. Shaban já havia perdido seus dois primeiros filhos devido à doença. Com a nova técnica, Abrahim está livre de ter uma condição genética que sua mãe jordaniana carrega em seus genes.

Shaban e seu marido, Mahmoud Hassan, procurou a ajuda de John Zhang e sua equipe do Centro de Fertilidade de New Hope, em Nova York (EUA). Zhang desenvolveu uma maneira de evitar a doença mitocondrial usando uma técnica de "três-parent".

O método, aprovado no Reino Unido, é chamado de transferência pronuclear e envolve fertilização do óvulo da mãe e de um óvulo doador com o esperma do pai. Antes de os ovos fertilizados começar a dividir em embriões em estágio inicial, cada núcleo é removido. O núcleo do óvulo fertilizado do doador é descartado e substituído pelo do ovo fecundado da mãe.


OBS: Opiniões pessoais do artigo fonte, podem não condizer com a primária do site O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. Quem será? O anti-cristo? A besta? Ou falso profeta?

    Curta a minha página: Meu apartamento do PAC1 atrasado na Vila Ideal-RJ. Desde 10/09/2009

    Veja mais em: www.facebook.com/sonho2013

    — José Fernando Martins Bezerra

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.