terça-feira, 27 de setembro de 2016

Meteoro, seguido por uma explosão e um tremor de terra assusta moradores na Austrália: ‘como um mini Sol’


Um brilho intenso nos céus, seguido por uma explosão e um tremor de terra, assustou os moradores de Queensland, no nordeste da Austrália, por volta das 20h30 desta segunda-feira, pelo horário local. 


De acordo com especialistas, a explicação mais provável é que o fenômeno tenha sido provocado pela queda de um meteoro de grandes proporções, com mais de um metro de diâmetro.

— Era uma grande bola brilhante no céu, como um mini Sol — disse um morador da cidade de Emerald, à emissora local ABC.

O serviço geológico da Austrália detectou, no mesmo horário, um pequeno tremor de terra nas proximidades da cidade de Gladstone, e informou que o mesmo não fora causado por um terremoto.

Em entrevista ao “Gladstone Observer”, o astrofísico Johnathan Powell, da Universidade Harvard, afirmou que o fenômeno deve ter sido provocado por um meteoro, que se chocou com a Terra ou explodiu na entrada na atmosfera, gerando uma onda de choque.

— Não foi um cometa, senão Queensland não existiria mais — disse Powell. — Isso parece um grande meteoro, o primeiro em muitos anos tão grande. Eu estimo uma rocha com cerca de um metro de diâmetro, grande o suficiente para deixar fragmentos.

Pelas redes sociais, internautas compartilharam relatos sobre a experiência, apesar de poucas imagens terem sido captadas. Jacques Reimers contou que estava sentado em uma praia emBoyne Island quando viu o raro fenômeno:

“Parecia como uma imensa estrela cadente que iluminou a praia. Então, cerca de um minuto depois, um grande estrondo e a onda de choque vieram da água e sacudiram o meu carro. Foi uma experiência incrível”, disse.

Os meteoros, conhecidos popularmente como estrelas cadentes, são os fenômenos luminosos provocados pela entrada de um meteoroide na atmosfera do planeta. Quando o fragmento atinge a superfície, ele passa a se chamar meteorito.

Fonte: Extra

Via: Últimos Acontecimentos
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.