Militares iranianos ameaçaram derrubar dois aviões da Marinha dos Estados Unidos que voavam sobre o Estreito de Ormuz, disse nesta terça-feira um funcionário de Defesa à AFP, no último dos incidentes com Teerã.

Dois "aviões de patrulha marítima" voavam em missões separadas no espaço aéreo internacional no início desse mês quando receberam três chamadas de rádio por parte da defesa aérea iraniana.

"Estavam ameaçando disparar para nos derrubar ou lançar mísseis", disse o funcionário de Defesa, que pediu anonimato.

De acordo com a Fox News, a primeira emissora a informar sobre o ocorrido, os aviões americanos ignoraram a advertência e continuaram a sua missão.

Um dos funcionários de Defesa que não foi identificado disse à emissora que o exército dos Estados Unidos queria saber quais seriam as reações dos iranianos.

O funcionário falou com a AFP e afirmou que o incidente foi "pouco profissional", mas que não foi considerado inseguro já que os aviões americanos estavam fora de alcance dos mísseis antiaéreos iranianos conhecidos.

Fonte: AFP
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.