quarta-feira, 14 de setembro de 2016

EUA concluem acordo de ajuda militar recorde com Israel


Os Estados Unidos alcançaram um acordo recorde de 38 bilhões de dólares para fornecer a Israel ajuda militar nos próximos dez anos, a partir de 2019 - anunciaram o departamento de Estado americano e um alto funcionário israelense nesta terça-feira.

O memorando de entendimento será firmado amanhã e "constitui o maior compromisso de assistência militar bilateral da história dos Estados Unidos", destacou o Departamento, sem dar detalhes sobre o montante dessa cooperação militar.

Um alto funcionário israelense informou que o acordo totalizará 38 bilhões de dólares no prazo de dez anos, superando os atuais 3,1 bilhões de dólares entregues a cada ano por Washington a seu aliado estratégico.

O acordo em vigor expira em 2018.

O governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reivindicava um aumento considerável da ajuda americana. A imprensa israelense chegou a falar em US$ 5 bilhões anuais durante dez anos, no lugar dos atuais US$ 3 bilhões.

O próprio Netanyahu afirmou publicamente que a ajuda americana aumentará, devido à entrada em vigor, em janeiro passado, do acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano.

Esse texto, que garante a natureza pacífica do programa iraniano, implica na suspensão das sanções internacionais contra a República Islâmica e na injeção de milhões de dólares na economia iraniano, o que equivale, segundo Netanyahu, uma ameaça maior contra Israel.

As discussões entre israelenses e americanos acontecem em um clima de particular desconfiança. Há anos, esse mal-estar vem caracterizando as relações entre os governos do presidente Barack Obama e de Benjamin Netanyahu.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.