terça-feira, 27 de setembro de 2016

Escritor cristão é morto a tiros na Jordânia


Nahed Hattar estava a caminho de seu julgamento, quando foi assassinado; ele estava sendo julgado por ter publicado uma caricatura considerada “blasfema” pelo islã

O escritor cristão jordaniano, Nahed Hattar, de 55 anos, foi assassinado ontem (25), a tiros por um suposto muçulmano fundamentalista, na frente de um tribunal, na cidade jordaniana de Amã, o que causou grande tensão entre os cristãos e outras minorias religiosas do país. O incidente aconteceu por conta da publicação que ele fez, de uma caricatura considerada “blasfema” pelo islã.

O escritor foi preso em agosto do ano passado e permaneceu na prisão quase um mês, mas conseguiu liberdade sob fiança. Hoje, por conta de sua morte, centenas de jordanianos, muitos deles cristãos e líderes de igreja, realizaram um protesto pacífico perto do gabinete do primeiro-ministro, Hani al-Mulki. Alguns líderes muçulmanos liberais e também líderes comunitários apoiaram a manifestação.

Eles pedem ao governo para proteger os direitos dos cidadãos e manter a segurança das minorias. Um dos colaboradores da Portas Abertas alertou para uma possível tendência do aumento da perseguição religiosa na Jordânia, que já ocupa o 27º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa (2016). As ameaças do islã radical é um fator preocupante tanto para o governo, que se preocupa com sua instabilidade, quanto para a igreja no país. Sabe-se que o Estado Islâmico está chegando cada vez mais perto das fronteiras da Jordânia. Ore por essa nação.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.