Seul - A Coreia do Norte está pronta para realizar um novo teste nuclear a qualquer momento, afirmou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa da Coreia do Sul, três dias após o quinto e maior teste do Norte gerar ampla reprovação.

Pyongyang disparou na sexta-feira sua explosão nuclear mais potente até o momento, dizendo que possui a habilidade de montar uma ogiva em um míssil balístico, aumentando uma ameaça que a Organização das Nações Unidas e seus rivais não conseguem conter.

"Avaliações da inteligência sul-coreana e dos Estados Unidos indicam que o Norte está sempre pronto para um teste nuclear adicional na área de Punggye-ri", local das cinco explosões nucleares do Norte, disse o porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano, Moon Sang-gyun, durante entrevista coletiva.

"A Coreia do Norte possui um túnel onde pode conduzir um novo teste nuclear", disse Moon.

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, disse posteriormente que as armas nucleares do Norte apresentam uma "ameaça iminente", à medida que as tensões cresceram na península coreana após o teste na semana passada.

Foto: Reuters
TV sul-coreana mostra reportagem sobre teste nuclear da Coreia do Norte

Fonte: Alternativa Online
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.