Pyongyang declarou ter completado a maior parte do trabalho de desenvolvimento de armas nucleares, diz-se no comunicado da embaixada da Coreia do Norte na Rússia.

O comunicado indica que "no último teste foram verificadas definitivamente e comprovadas as caraterísticas do dispositivo, as caraterísticas técnicas e a potência de uma ogiva nuclear estandardizada, destinada a mísseis balísticos da artilharia Hwasong das forças estratégicas do Exército Popular da Coreia".

"Esta é a expressão da certeza de que o país completou na generalidade os testes e o desenvolvimento de armas nucleares", sublinhou o documento.

O comunicado afirma que os testes nucleares permitiram à Coreia do Norte dominar a tecnologia de produção e utilização de vários materiais físseis e produzir em números necessários ogivas nucleares de numerosos propósitos, quer leves quer pesadas.

O representante permanente da Rússia nas organizações internacionais em Viena, Vladimir Voronkov, afirmou:

"Isso pode significar que terminaram todos os testes nucleares que preocupavam a comunidade internacional. Se é assim, isso pode ser razão de um otimismo cauteloso."

Voronkov acrescentou que a Rússia ainda "espera que Pyongyang retorne ao regime de não-proliferação, o que seria um passo responsável por parte da Coreia do Norte".

Fonte: Sputnik
Marcadores: ,

Postar um comentário

  1. Como podem eles produzirem armas nucleares se nem dinheiro para terminar obra de hotel iniciado a mais de 40 anos e não concluidas ainda, eles tem!!

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.