O porta-voz do Ministério da Defesa chinês disse que a oposição ao Thaad ficou clara

Pequim - A China "fala sério" quando diz que irá cogitar contramedidas em reação ao plano de envio de um sistema antimíssil avançado dos Estados Unidos à Coreia do Sul, informou seu Ministério da Defesa nesta quinta-feira.

A China, vizinha e única grande aliada da Coreia do Norte, expressou várias vezes sua revolta com os EUA e a Coreia do Sul por sua decisão de instalar o sistema norte-americano Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude (Thaad, na sigla em inglês) no Sul em contraposição à ameaça dos programas de mísseis e nuclear dos norte-coreanos.

O Ministério da Defesa sul-coreano disse que irá anunciar um novo local para o sistema nesta sexta-feira devido à rejeição dos moradores do local escolhido inicialmente.

O porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Yang Yujun, disse que a oposição da China ao Thaad ficou clara.

"Prestaremos muita atenção aos desdobramentos relevantes, e estudaremos adotar as ações necessárias para proteger a segurança nacional estratégica e o equilíbrio estratégico regional", disse Yang em um informe mensal à imprensa.

"O que precisa ser enfatizado é que o povo chinês fala sério", acrescentou, sem dar detalhes.

Foto: Reuters
Sistema norte-americano Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude (Thaad)

Fonte: Alternativa
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.