sexta-feira, 30 de setembro de 2016

China volta a repudiar sistema antimíssil dos EUA na Coreia do Sul


O porta-voz do Ministério da Defesa chinês disse que a oposição ao Thaad ficou clara

Pequim - A China "fala sério" quando diz que irá cogitar contramedidas em reação ao plano de envio de um sistema antimíssil avançado dos Estados Unidos à Coreia do Sul, informou seu Ministério da Defesa nesta quinta-feira.

A China, vizinha e única grande aliada da Coreia do Norte, expressou várias vezes sua revolta com os EUA e a Coreia do Sul por sua decisão de instalar o sistema norte-americano Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude (Thaad, na sigla em inglês) no Sul em contraposição à ameaça dos programas de mísseis e nuclear dos norte-coreanos.

O Ministério da Defesa sul-coreano disse que irá anunciar um novo local para o sistema nesta sexta-feira devido à rejeição dos moradores do local escolhido inicialmente.

O porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Yang Yujun, disse que a oposição da China ao Thaad ficou clara.

"Prestaremos muita atenção aos desdobramentos relevantes, e estudaremos adotar as ações necessárias para proteger a segurança nacional estratégica e o equilíbrio estratégico regional", disse Yang em um informe mensal à imprensa.

"O que precisa ser enfatizado é que o povo chinês fala sério", acrescentou, sem dar detalhes.

Foto: Reuters
Sistema norte-americano Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude (Thaad)

Fonte: Alternativa
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.