Foram quatro anos na órbita da Terra e, finalmente, a primeira estação espacial da China está voltando para o planeta. A forma como esse retorno está acontecendo, porém, não será nada tranquila.

De acordo com a agência de notícias Xinhua, autoridades locais já revelaram que a estação Tiangong-1 provavelmente vai colidir com a atmosfera terrestre em 2017. O anúncio é acompanhado com apreensão pela comunidade internacional.

H;a eases que astrônomos especulam que a China havia perdido o controle sobre um dos módulos da estação. A expectativa agora é saber se a Tiangong-1 entrará na atmosfera de maneira “natural”. Se sim, há como controlar os danos.

“Com base em nossos cálculos e as análises feitas pelos nossos especialistas, a maior parte do laboratório espacial irá queimar durante a queda ainda. Assim, acreditamos que a entrada [na Terrra] não causará problemas”, afirmou Wu Ping, vice-diretor do escritório de engenharia espacial da China.

A estação terminou seus serviços em março de 2016. Desde então, especula-se que ela cairia sem rumo. O gov erro chinês, no entanto, nunca havia emitido um comunicado sobre o assunto.

Fonte: Yahoo 
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.