segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Alerta de ciclone extratropical “explosivo”


A partir de amanhã (13/09), um ciclone extratropical intenso se formará a leste da Província de Buenos Aires e sudeste do Uruguai e provocará ventos fortes no oceano Atlântico e áreas continentais adjacentes, principalmente no litoral da Bacia de Buenos Aires, no sudeste do Uruguai e no extremo sudeste do Rio Grande do Sul (RS).

Em várias localidades da área afetada da Argentina e do Uruguai, a intensidade média dos ventos de quadrante sudoeste atingirá valores superiores aos 70 km/h com rajadas de vento próximas aos 100 Km/h.

Sobre o sul do RS, a intensidade do vento será um pouco inferior.

No mar aberto, a intensidade dos ventos será ainda maior. Esse ciclone atingirá um mínimo de pressão próximo a 966 hPa durante a noite da terça-feira e permanecerá no mar durante a quarta-feira, porém um pouco mais afastado do continente.



Atenção

Páginas de redes sociais estão criando pânico na população indicando a possibilidade de eventos severos no Rio Grande do Sul e Sul do Brasil como um todo. Isso é mentira!

Siga as informações de órgãos oficiais de meteorologia no Brasil, que são apenas Cptec/Inpe e Inmet. Há muita página postando “alerta” com a finalidade de ganhar seguidores superando o propósito real da utilidade pública.

(Crédito das imagens: Reprodução/MeteoEarth/Metfsu-NCEP/NOAA/Ventusky)

(Fonte da informação: Cptec/Inpe)

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.