O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    24 setembro 2016

    Advogados: escola primária nos EUA deve permitir clube satânico depois das aulas


    Uma escola primária no distrito de Mount Vernon, estado de Oregon, deverá autorizar um movimento satânico a realizar sessões para jovens nas instalações escolares depois das aulas, disse um advogado contratado pela diretoria da escola, depois de analisar a legislação dos EUA.

    Antes, a organização Templo Satânico mudou-se para criar um clube satânico depois da escola — um programa que, nas palavras do grupo, vai "focar em estudo livre e racionalismo, na base científica que sabemos e, em que sabemos sobre o mundo em volta de nós".

    Para cumprir suas ambições, o Templo Satânico escolheu os distritos escolares em nove estados norte-americanos, incluindo Utah, Geórgia, Califórnia, Flórida, Oregon, Washington, Missouri, Maryland e Arizona.

    Duncan Fobes, um advogado designado para representar o Distrito Escolar de Mount Vernon, disse na quarta-feira que a Escola Primária Centennial, que foi escolhida por satanistas em Oregon para realizar um clube pós-escolar, as autoridades da escola devem deixar passar estes aulas depois de escola, caso contrário enfrentarão um julgamento que eles vão perder. "Eu acho que se o Distrito Escolar negue o aplicativo, vocês enfrentarão processos judiciais que vão distrair de sua missão", disse Duncan Fobes às autoridades da escola numa reunião. "E estes processos acabarão por ser perdidos".

    A notícia de que os satanistas irão alugar o espaço para as aulas após a escola rapidamente horrorizou muitos pais.

    "Este é infeccioso e será propagado", opina Mike Cheek, que tem netos no distrito. "Eu sei que, se há algo lidado com Satã, é uma coisa escura e má." A notícia correu na comunidade de Mount Vernon, e vários opinam que as aulas em grupos não prejudicam as crianças. Vários julgam que o clube nunca será aberto porque os autores da ideia apenas queriam atrair a atenção do público. Na opinião de Duncan Fobes, o Conselho da Escola deve permitir realizar o programa de Templo Satânico, até que ela use o discurso de ódio, incite à violência, ou inclua pornografia.

    Fonte: Sputinik

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença