quinta-feira, 11 de agosto de 2016

'Show da fé': Serra suspende passaportes diplomáticos de R.R. Soares e esposa


AGU deu parecer contrário à concessão, indicando que "não há interesse para o país", que o Estado é laico e que não há razões que enquadrem os líderes religiosos como cidadãos que necessitem da proteção adicional representada por esse tipo de passaporte

AGÊNCIA ESTADO

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, formalizou nesta quinta-feira (11) a suspensão de passaportes diplomáticos concedidos no fim de junho a dois membros da Igreja Internacional da Graça de Deus: Romildo Ribeiro Soares, conhecido como missionário R.R. Soares, e sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares. A portaria com a suspensão, que já havia sido anunciada pelo Itamaraty em julho, está publicada no "Diário Oficial da União" (DOU).

Depois de críticas à concessão dos documentos, Serra resolveu consultar a Advocacia Geral da União para verificar a legalidade do ato. A AGU deu parecer contrário à concessão, indicando que "não há interesse para o país", que o Estado é laico e que não há razões que enquadrem os líderes religiosos como cidadãos que necessitem da proteção adicional representada por esse tipo de passaporte.

Em junho, quando os dois membros da Igreja Internacional da Graça de Deus receberam os passaportes especiais, o Itamaraty explicou, em nota, que no Brasil esse tipo de documento era concedido a altas autoridades da Igreja Católica desde a Época Imperial. Por isonomia, havia sido decidido que altos representantes de outras religiões teriam o mesmo direito.

Logo depois da concessão dos passaportes ao pastor R.R Soares e sua esposa, a Justiça Federal suspendeu os documentos liminarmente por considerar que eles representavam "desvio de finalidade" e "mero privilégio".

O parecer da AGU, acatado pelo Itamaraty, alcança os passaportes diplomáticos concedidos a líderes religiosos de um modo geral. Com isso, o governo deve parar de emitir esses documentos e invalidar os demais passaportes diplomáticos existentes.

Em maio, Serra assinou portaria autorizando passaporte diplomático ao pastor Samuel Ferreira e sua mulher, Keila Ferreira, da Assembleia de Deus.

Fonte: O tempo

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." 2 Pedro 2:1-3 Bíblia Sagrada tradução Almeida Revista e Atualizada (ARA)
    "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:1-3 Bíblia Sagrada tradução Almeida Revista e Corrigida (ARC)
    Pregando em poucas palavras da Escritura: os falsos profetas, falsos doutores, por mais que enganem as pessoas, usando o nome de Cristo, a Palavra de Deus, fazendo negócio com as Santas Escrituras, lei do SENHOR, enriquecendo a si mesmos com o seu dinheiro no falso evangelho, vivendo no seu pecado devastador, horrendo aos olhos do Criador, o Rei da glória, terão que prestar contas ao reto juiz por tudo o que fizeram, caso não venham a se arrepender dos seus pecados ainda enquanto estão vivos hoje, e Jesus, o Rei, lançará todos eles no lago de fogo, onde não terá mais misericórdia, ardendo fogo e enxofre lá eternamente sempre sem fim, quando o Senhor disser a todos eles, cães gulosos, apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos, ou seja, nunca vos conheci, apartai-vos de mim, malditos, para o lago de fogo, onde serão atormentados pelo Cordeiro santo, sem mácula pelos séculos dos séculos junto com o diabo e seus anjos de vez completamente, pois Deus é santo, justo e bom em tudo o que faz diante do seu Filho Jesus Cristo, a expressão exata do seu ser.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.