sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Israel construirá muro subterrâneo cercando Gaza


Governo israelense abre licitação para a construção que visa prevenir a infiltração em seu território de milicianos palestinos através de túneis. Obra deve cobrir dez dos 60 quilômetros de fronteira com o enclave.

O Ministério da Defesa de Israel abriu licitação para a construção de um muro subterrâneo que cercará a Faixa de Gaza para prevenir a infiltração em seu território de milicianos palestinos através de túneis, informaram nesta quarta-feira (03/08) veículos de imprensa israelenses.

A barreira terá sensores para detectar atividades de escavação e cercará totalmente a Faixa palestina, que está sob ferrenho bloqueio israelense desde 2007 e é governada pelo movimento islamita Hamas, de acordo com o site do jornal israelense Yedioth Ahronoth.

Até o momento, 20 empresas foram convidadas a participar da licitação para cobrir dez dos 60 quilômetros de fronteira com o enclave litorâneo.

Espera-se que os trabalhos comecem em outubro e que haja quatro empresas israelenses envolvidas, previsivelmente com o apoio de firmas estrangeiras com experiência na construção de barreiras subterrâneas, e calcula-se que o projeto terá um custo de aproximadamente 527 milhões dólares.

Um oficial de segurança afirmou recentemente para uma emissora de notícias israelense que o Hamas escava dez quilômetros de túneis em direção ao território israelense a cada mês, algo que as autoridades de Israel consideram como uma de seus principais ameaças vindas de Gaza, junto com os foguetes lançados pelas milícias, que são apenas ocasionais desde o acordo de trégua de agosto de 2014.

A problemática dos túneis foi objeto de debate recentemente, depois que diferentes partidos acusaram o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de não ter dado informações suficientes sobre a ameaça que estes supunham antes e depois da ofensiva israelense contra a Faixa em julho e agosto de 2014, durante a qual as milícias utilizaram as passagens subterrâneas para atacar tropas e civis israelenses.

PV/efe/ots

Fonte: DW
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.