O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    05 agosto 2016

    Israel construirá muro subterrâneo cercando Gaza


    Governo israelense abre licitação para a construção que visa prevenir a infiltração em seu território de milicianos palestinos através de túneis. Obra deve cobrir dez dos 60 quilômetros de fronteira com o enclave.

    O Ministério da Defesa de Israel abriu licitação para a construção de um muro subterrâneo que cercará a Faixa de Gaza para prevenir a infiltração em seu território de milicianos palestinos através de túneis, informaram nesta quarta-feira (03/08) veículos de imprensa israelenses.

    A barreira terá sensores para detectar atividades de escavação e cercará totalmente a Faixa palestina, que está sob ferrenho bloqueio israelense desde 2007 e é governada pelo movimento islamita Hamas, de acordo com o site do jornal israelense Yedioth Ahronoth.

    Até o momento, 20 empresas foram convidadas a participar da licitação para cobrir dez dos 60 quilômetros de fronteira com o enclave litorâneo.

    Espera-se que os trabalhos comecem em outubro e que haja quatro empresas israelenses envolvidas, previsivelmente com o apoio de firmas estrangeiras com experiência na construção de barreiras subterrâneas, e calcula-se que o projeto terá um custo de aproximadamente 527 milhões dólares.

    Um oficial de segurança afirmou recentemente para uma emissora de notícias israelense que o Hamas escava dez quilômetros de túneis em direção ao território israelense a cada mês, algo que as autoridades de Israel consideram como uma de seus principais ameaças vindas de Gaza, junto com os foguetes lançados pelas milícias, que são apenas ocasionais desde o acordo de trégua de agosto de 2014.

    A problemática dos túneis foi objeto de debate recentemente, depois que diferentes partidos acusaram o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de não ter dado informações suficientes sobre a ameaça que estes supunham antes e depois da ofensiva israelense contra a Faixa em julho e agosto de 2014, durante a qual as milícias utilizaram as passagens subterrâneas para atacar tropas e civis israelenses.

    PV/efe/ots

    Fonte: DW

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença