quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Doença misteriosa mata mais de 30 crianças em Mianmar


Os sintomas são similares aos do sarampo. como tosse e coceira; Ministério da Saúde afirmou que está realizando exames

AFP


Mais de 30 crianças morreram devido a uma doença não identificada em uma região remota de Mianmar, anunciaram nesta quinta-feira (4) às autoridades deste país do Sudeste da Ásia.

"No total, 23 crianças morreram no distrito de Lahal e 13 no de Nan Yon desde junho, em consequência dessa doença desconhecida", disse à AFP Law Yon, um parlamentar regional.

A doença, que provoca vários sintomas similares aos do sarampo (tosse e coceira, entre outros) afeta principalmente os menores de cinco anos na região de Sagaing (norte), embora adultos também tenham adoecido. Os habitantes desta região fronteiriça com a Índia são, principalmente, membros das tribos dos Nagas das montanhas.

O Ministério da Saúde afirmou que está realizando exames. "Por enquanto, estamos supondo que se trata de casos de sarampo ou de uma gripe forte. Mas só poderemos nos pronunciar quando tenhamos os resultados do laboratório", disse à AFP um responsável do ministério que pediu anonimato.

O governo reformista, liderado há alguns meses por Aung San Suu Kyi, premiada com o Nobel da Paz, fez da melhora do sistema de saúde uma das suas prioridades.

O acesso aos cuidados médicos, principalmente nas zonas remotas, continua sendo muito difícil, em um país cujas infraestruturas foram arruinadas por décadas de governo militar.

Fonte: O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.