sábado, 30 de julho de 2016

Mais uma pérola de Francisco: 'Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?', diz Papa


Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?". Foi durante a Via Sacra com 800 mil participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Cracóvia, Polônia, que o papa Francisco fez a pergunta que talvez carregue em seu coração desde a visita, nesta manhã (29), ao campo de concentração de Auschwitz.

"Onde Deus está? Onde Deus está no mundo, se existem pessoas com fome, sem-teto, refugiados, deslocados? Onde está Deus quando pessoas inocentes morrem com a violência, com o terrorismo e as guerras? Quando as doenças rompem os laços de vida e afeto? Ou quando crianças são humilhadas ou até sofrem com graves enfermidades?", questionou o líder católico.

Durante a celebração da Via Sacra, cujo tema foi "A Vida da Misericórdia", o Papa admitiu que "há perguntas para as quais não se tem uma resposta humana". "Podemos apenas olhar Jesus e perguntar a Ele. A resposta de Jesus é esta: Deus está neles", afirmou Francisco. Durante a Via Sacra, o Papa também pediu caridade e fraternidade. "Abracemos, como Jesus, com um amor especial, os nossos irmãos sírios, fugitivos da guerra. Acolhemos com afeto fraterno e simpatia", disse. "A vida da cruz não é um fardo sadomasoquista. A vida da cruz é o caminho da vida e do estilo de Deus", destacou.

A celebração da Via Sacra ocorreu no Parque Blonia e era um dos momentos mais esperados da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens esperaram a chegada do Papa por cerca de três horas, durante as quais foram projetados filmes católicos e vídeos de obras de caridade na Cracóvia.

Mais cedo, Francisco visitou o campo de concentração de Auschwitz, usado pelo regime nazista para exterminar judeus, e comentou que a "crueldade não acabou". "Quanta dor, quanta crueldade. Como é possível que nós, homens, criados por Deus, somos capazes de fazer estas coisas? Pois é, essas coisas foram feitas e eu queria dizer uma verdade: a crueldade não terminou em Auschwitz-Birkenau, porque ainda hoje há tantos prisioneiros torturados, homens e mulheres em prisões como animais", criticou o Papa. Francisco chegou na última quarta-feira (27) à Polônia para presidir os eventos da JMJ. Em 2013, ele esteve no Rio de Janeiro para celebrar a Jornada.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.