quarta-feira, 8 de junho de 2016

"Queremos paz, mas não dividiremos Jerusalém!" - Afirmou Netanyahu


Foi celebrado o "Dia de Jerusalém", comemorando a tomada da totalidade da Cidade santa há exatamente 49 anos. Em Junho de 1967, durante a "Guerra dos Seis Dias", a parte oriental da Cidade, até então dominada pelos árabes foi reconquistada pelos judeus, levando à reunificação da Cidade. Ao fim de quase 2 mil anos, Jerusalém tinha finalmente voltado para o povo judeu, cumprindo uma clara profecia dos Messias Jesus feita aos Seus discípulos.

Apesar de Netanyahu continuar a afirmar o seu interesse em retomar das negociações com os palestinos, a ambição árabe de ter Jerusalém oriental como capital de um futuro estado palestino é clara e constantemente rejeitada por Netanyahu, tal como se ouviu ontem no seu discurso: "Estamos em Jerusalém por direito próprio, e não por um ato de caridade, e continuaremos a desenvolver a Cidade para todos os seus residentes.


O primeiro-ministro israelita foi bem claro em relação às conversações para a paz: "Um dos nomes de Jerusalém é 'cidade da paz'. O estado de Israel quer a paz. Eu quero a paz, e gostaria de renovar o processo de paz para a alcançar" - afirmou Netanyhau, acrescentando que tal só poderá ser conseguido por meio de conversações diretas com países da região, e "depois de os nossos vizinhos reconhecerem Israel como o estado do povo judeu."

DIA DE JERUSALÉM CELEBRADO COM DESFILES SEM INCIDENTES

Cerca de 30.000 judeus, na sua maioria jovens religiosos, participaram ontem no desfile pelas ruas de Jerusalém, incluindo o bairro árabe, sem que se tenham verificado incidentes de vulto, apesar de se tratar da véspera do início da festa muçulmana do Ramadão e por se tratar de locais onde recentemente vários judeus têm sido esfaqueados por palestinianos.

Cerca de 2 mil polícias foram destacados para os locais de passagem dos desfiles, em que slogans e canções nacionalistas foram sendo entoados e frases de teor apelativo.

Fonte: Shalom, Israel e Últimos Acontecimentos
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.