quinta-feira, 9 de junho de 2016

Objetos de judeus mortos em Auschwitz vão para museu


Todos os pertences foram encontrados durante escavações em 1967 e estavam em Varsóvia

Objetos encontrados em escavações no ano de 1967 perto das ruínas das câmaras de gás e do crematório número 3 do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, foram entregues ao museu do campo, informou nesta terça-feira (7) a instituição.

De acordo com as informações do portal G1, a maioria dos 16 mil objetos estavam em embalagens individuais com uma descrição precisa, com a data exata e local de sua descoberta. Depois de vários meses de investigação, o museu reencontrou os objetos armazenados em 48 caixas no Instituto de Arqueologia e Etnologia da Academia Polonesa de Ciências, em Varsóvia.

"Na maioria dos casos, trata-se do último objeto pessoal que os judeus (...) enviados para a morte nas câmaras de gás carregaram consigo. Há, entre outros, termômetros, garrafas de medicamento ou perfume, fragmentos de sapatos, talheres, relógios, pincéis, isqueiros...", informou o museu em um comunicado.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.