O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    09 junho 2016

    Objetos de judeus mortos em Auschwitz vão para museu


    Todos os pertences foram encontrados durante escavações em 1967 e estavam em Varsóvia

    Objetos encontrados em escavações no ano de 1967 perto das ruínas das câmaras de gás e do crematório número 3 do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, foram entregues ao museu do campo, informou nesta terça-feira (7) a instituição.

    De acordo com as informações do portal G1, a maioria dos 16 mil objetos estavam em embalagens individuais com uma descrição precisa, com a data exata e local de sua descoberta. Depois de vários meses de investigação, o museu reencontrou os objetos armazenados em 48 caixas no Instituto de Arqueologia e Etnologia da Academia Polonesa de Ciências, em Varsóvia.

    "Na maioria dos casos, trata-se do último objeto pessoal que os judeus (...) enviados para a morte nas câmaras de gás carregaram consigo. Há, entre outros, termômetros, garrafas de medicamento ou perfume, fragmentos de sapatos, talheres, relógios, pincéis, isqueiros...", informou o museu em um comunicado.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença