Todos os pertences foram encontrados durante escavações em 1967 e estavam em Varsóvia

Objetos encontrados em escavações no ano de 1967 perto das ruínas das câmaras de gás e do crematório número 3 do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, foram entregues ao museu do campo, informou nesta terça-feira (7) a instituição.

De acordo com as informações do portal G1, a maioria dos 16 mil objetos estavam em embalagens individuais com uma descrição precisa, com a data exata e local de sua descoberta. Depois de vários meses de investigação, o museu reencontrou os objetos armazenados em 48 caixas no Instituto de Arqueologia e Etnologia da Academia Polonesa de Ciências, em Varsóvia.

"Na maioria dos casos, trata-se do último objeto pessoal que os judeus (...) enviados para a morte nas câmaras de gás carregaram consigo. Há, entre outros, termômetros, garrafas de medicamento ou perfume, fragmentos de sapatos, talheres, relógios, pincéis, isqueiros...", informou o museu em um comunicado.

Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.