quinta-feira, 2 de junho de 2016

Nigéria: homem cristão foi morto brutalmente por "blasfemar" contra Maomé


Um nigeriano Cristão foi morto depois de um suposto comentário de blasfêmia contra o profeta Maomé.

Methodus Chimaije Emmanuel foi atacado e morto por uma multidão na cidade de Pandogari no centro da Nigéria, no domingo, o Exército confirmou. A violência se intensificou e outros três foram mortos quando a multidão invadiu a cidade, queimando uma igreja e fazendo saques em dezenas de lojas.

O exército nigeriano disse que impôs um toque de recolher do final da tarde ao amanhecer para que a ordem fosse reestabelecida na cidade que fica em uma das principais vias de ligação norte-sul do país Oeste Africano.

Um comunicado do major NC Agwu, o diretor-assistente de relações públicas do Exército, disse que foi feita a prisão dos envolvidos na violência sendo que os suspeitos foram entregues à polícia local.

O exército local rapidamente interveio na situação do local para que a normalidade fosse reestabelecida.

"No início da segunda-feira pela manhã no entanto, os manifestantes executaram mais violência, saqueando lojas e bloqueando a Lagos - Kaduna Road, uma grande artéria que liga as partes norte e sul do país.

"Mais uma vez, as tropas em conjunto com a polícia da Nigéria e a Segurança e Defesa Civil Corps (NSCDC) assumiu o controle da situação para evitar a escalada de violência e de qualquer ameaça à paz na cidade."
Ataques contra cristãos são muito comuns na Nigéria, pois o país está dividido entre um norte predominantemente muçulmano e um sul cristão.
A Comissão dos EUA disseram sobre a Liberdade Religiosa Internacional no mês passado que a Nigéria é um "país de preocupação particular". É relatado "altos níveis de desconfiança em relação às pessoas de outras religiões e altos níveis de preocupação com o conflito religioso".

Fonte: christiantoday
Editado e traduzido por Cezar Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.