(Reuters) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do deputado afastado e presidente suspenso da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo informação da TV Globo nesta terça-feira.

A notícia sobre o pedido de prisão de Cunha surge no mesmo dia em que o jornal o Globo disse que Janot pediu as prisões do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sob a acusação de terem tentado obstruir a operação Lava Jato.

Cunha foi afastado do mandato parlamentar pelo STF no início de maio a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), sob a acusação de que estaria utilizando seu cargo em benefício próprio. Segundo a TV Globo, o pedido de prisão alega que o afastamento não foi suficiente para impedir as articulações políticas de Cunha.





(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.