O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    02 junho 2016

    Facebook: a rede social ditadora que mente e oferece um falso serviço aos seus usuários!


    Por Cezar Scholze

    Nesta semana saiu um artigo no site Olhar Digital onde o cofundador do Pirate Bay, Peter Sunde disse durante a conferência do The Next Web, Sunde denunciando a centralização da internet, que hoje se concentra nas mãos do Facebook, que tem controle sobre o conteúdo publicado por 1,6 bilhão de usuários. Na visão dele, esse poder dá a Mark Zuckerberg o status de um ditador.

    Não é de hoje que o facebook está boicotando essa página! Agora pouco postei uma figura meme, ai quando vejo aparecem duas, como se eu tivesse postado duas vezes a mesma coisa em tempos diferentes, tudo isso para prejudicar o andamento da page.
    Tentei reconhecer a página para colocar o selo de autenticidade e não aceitaram meu documento de identificação. Essa rede social no Brasil está mais desprezível que uma ditadura e estou pensando seriamente em abandonar este canal de divulgação! 

    Eu concordo totalmente com Peter, pois eu sou uma vítima desta ditadura imposta pelo facebook!

    Vamos aos questionamentos;


    É gratuito e sempre será? 

    Eu sou administrador da página deste site no Facebook, onde temos mais de 32 mil likes que foram dados por livre e espontânea vontade dos nossos leitores que gostariam de receber nossas atualizações. Mas o Facebook como um ditador inescrupuloso, tem bloqueado drasticamente nossas visualizações!


    Como os senhores podem ver, temos 32 mil seguidores no Facebook, porém nem 1% destes 32 mil recebem nossos conteúdos!


    Como os senhores podem ver, temos 32 mil pessoas nos seguindo, e apenas 689 tem acesso ao conteúdo postado, e este não é um caso isolado, é sempre assim, sempre a mesma coisa!

    Mas como podemos observar, o facebook segura os views da postagem para nossos próprios seguidores para que nós tenhamos que pagar para ''nossos seguidores terem acesso ao conteúdo''.

    Temos que pagar se quisermos que as pessoas que se dispuseram à nos seguir por livre e espontânea vontade, visualizem as postagens. 

    Em que situação o Facebook poderia cobrar? Se nós quiséssemos que eles divulgassem externamente aos nossos seguidores, porém não é isso que acontece, pois se você quiser que seus próprios seguidores tenham acesso ao seu conteúdo, você tem que pagar. Isso é justo?

    CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

    Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

    § 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

    § 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

    Repedindo;

    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.


    É gratuito e sempre será?


    Veja mais;


    Agora eu vos faço uma pergunta, isto é justo? Ou é uma infração da lei? Pois o Facebook não poderia estar censurando nossa postagens para nossos próprios seguidores, isso é ditadura.

    Venho pedir à todos que estiverem lendo essa denuncia, compartilhem, pois muitas pessoas são vítimas deste mesmo sistema mentiroso e totalitário!

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença