O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 junho 2016

    Cristãos fogem de suas casas após ataques de muçulmanos na Nigéria


    Duas pessoas foram assassinadas e todas as igrejas foram queimadas durante o ataque, que aconteceu no início do dia

    Mulheres, homens e crianças tiveram que fugir da comunidade onde viviam em Kaduna, no norte da Nigéria. Habitada por um grande número de cristãos, a região foi atacada por agricultores muçulmanos de etnia fulani.

    Duas pessoas foram assassinadas e todas as igrejas foram queimadas durante o ataque, que aconteceu no início do dia. Algumas casas também foram incendiadas pelos muçulmanos.

    Os cristãos que fugiram foram ajudados por líderes de uma Igreja Católica em Kafanchan, localizada nas proximidades. De acordo com o bispo Joseph Bagobiri, há poucos dias, mais de 1,3 milhões de cristãos abandonaram suas casas no norte da Nigéria para escapar da violência islâmica.

    Segundo Bagobiri, na última década, cerca de 11.500 cristãos foram mortos e 13 mil igrejas foram danificadas ou abandonadas nos estados de Borno, Kano e Yobe. Os ataques são principalmente provocados por pastores fulani, embora outros sejam de autoria do grupo extremista Boko Haram.

    "Tais ataques têm características muito familiares aos nigerianos. Os criadores de gado fulanis, que em grande parte são muçulmanos, se movem contra os agricultores, em grande parte cristãos. Os conflitos são gerados por termos econômicos, mas também são motivados pela distinção religiosa", relatou o World Watch Monitor.

    Fonte: CPADNEWS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença