sexta-feira, 10 de junho de 2016

Cantores católicos e evangélicos gravam DVD “Somos Um”


Por Jarbas Aragão

Projeto que prega unidade dos cristãos terá participação de Asaph Borba

Nesta sexta (10), ocorrerão nos estúdios da TV Século 21 a gravação do DVD “Somos Um”, um projeto que deseja promover a unidade dos cristãos. Além do cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, do Rio de Janeiro, e do padre Douglas Pinheiro (assessor para o diálogo ecumênico da Diocese de Osasco), participam os cantores católicos como Tony Allyson e Olívia Ferreira, entre outros.

Também foi anunciada a participação dos cantores evangélico pastor Asaph Borba e o bispo Bené Gomes, da Sara Nossa Terra. Não foram divulgadas as músicas que farão parte do espetáculo. O material de divulgação afirma que serão “releituras de canções de grandes nomes da música católica e evangélica”.

O idealizador do projeto é Izaías Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo, no Rio de Janeiro. Ele trabalha há 25 anos com a Equipe de Serviço do Encontro de Cristãos em Busca da Unidade e da Santidade (ENCRISTUS). O DVD recebeu o apoio da CNBB por meio de seu representante, Dom Francisco Biasin, e do idealizador e fundador da Comunidade Canção Nova, o Monsenhor Jonas Abib.

A Rede 21 afirma que estarão presentes “padres e pastores de diversas cidades do Brasil”. Seu objetivo é levar adiante o pedido que o papa Francisco faz à Igreja, “de pensar como família, preservando – cada um – a sua identidade e colhendo os frutos da diversidade, pela mística do amor, o qual tudo reconcilia”.

Não é a primeira vez no Brasil que um padre e um pastor cantam juntos em público. Mesmo assim, a maioria dos evangélicos parece não concordar. Afinal, quando os católicos querem ser membros de uma igreja evangélica precisam ser batizados novamente. Anos atrás causou grande debate o encontro no palco entre o padre Fabio de Melo e a pastora Ludmila Ferber. (Fonte: Gospel Prime)

Assista:



Vale lembrar que ontem postamos um artigo mostrando a visão do David Wilkerson, onde o mesmo fala sobre a união da igreja evangélica liberal com a ICAR. (Leia clicando aqui)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

2 comentários:

  1. Precisamos de uma Nova Reforma e não de Ecumenismo!

    ResponderExcluir
  2. Ecumenismo união de todos religiões,a caminho do fim,e ai vem a Nova Ordem Mundial etc,estou fora dessa nojeira,mais é preciso que isso aconteça,que o Criador tenha misericórdia.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.