Por Jarbas Aragão

Projeto que prega unidade dos cristãos terá participação de Asaph Borba

Nesta sexta (10), ocorrerão nos estúdios da TV Século 21 a gravação do DVD “Somos Um”, um projeto que deseja promover a unidade dos cristãos. Além do cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, do Rio de Janeiro, e do padre Douglas Pinheiro (assessor para o diálogo ecumênico da Diocese de Osasco), participam os cantores católicos como Tony Allyson e Olívia Ferreira, entre outros.

Também foi anunciada a participação dos cantores evangélico pastor Asaph Borba e o bispo Bené Gomes, da Sara Nossa Terra. Não foram divulgadas as músicas que farão parte do espetáculo. O material de divulgação afirma que serão “releituras de canções de grandes nomes da música católica e evangélica”.

O idealizador do projeto é Izaías Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo, no Rio de Janeiro. Ele trabalha há 25 anos com a Equipe de Serviço do Encontro de Cristãos em Busca da Unidade e da Santidade (ENCRISTUS). O DVD recebeu o apoio da CNBB por meio de seu representante, Dom Francisco Biasin, e do idealizador e fundador da Comunidade Canção Nova, o Monsenhor Jonas Abib.

A Rede 21 afirma que estarão presentes “padres e pastores de diversas cidades do Brasil”. Seu objetivo é levar adiante o pedido que o papa Francisco faz à Igreja, “de pensar como família, preservando – cada um – a sua identidade e colhendo os frutos da diversidade, pela mística do amor, o qual tudo reconcilia”.

Não é a primeira vez no Brasil que um padre e um pastor cantam juntos em público. Mesmo assim, a maioria dos evangélicos parece não concordar. Afinal, quando os católicos querem ser membros de uma igreja evangélica precisam ser batizados novamente. Anos atrás causou grande debate o encontro no palco entre o padre Fabio de Melo e a pastora Ludmila Ferber. (Fonte: Gospel Prime)

Assista:



Vale lembrar que ontem postamos um artigo mostrando a visão do David Wilkerson, onde o mesmo fala sobre a união da igreja evangélica liberal com a ICAR. (Leia clicando aqui)

Postar um comentário

  1. Precisamos de uma Nova Reforma e não de Ecumenismo!

    ResponderExcluir
  2. Ecumenismo união de todos religiões,a caminho do fim,e ai vem a Nova Ordem Mundial etc,estou fora dessa nojeira,mais é preciso que isso aconteça,que o Criador tenha misericórdia.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.