Um pequeno asteroide caiu no estado de Arizona dos EUA, informou a agência estadunidense NASA nesta quinta (3).

De acordo com testemunhas, o corpo celeste, de cerca de três metros de diâmetro, entrou na atmosfera da Terra às 04:00 pelo horário local (07:00 em Brasília) nesta quinta-feira no estado de Arizona. Pela última vez o objeto foi visto 35 quilômetros acima do Parque Nacional de Tonto, tendo depois desaparecido de vista.

As câmeras de vigilância de meteoros nos céus do Arizona e arredores detetaram um flash brilhante à hora indicada.

"Não foi relatado sobre danos ou ferimentos, somente um forte flash e alguns explosões", citou a NASA as palavras de Bill Cook, o funcionário da área de gestão de meteoritos da organização.

Segundo a informação divulgada pela NASA, o asteroide estava voando a uma velocidade de cerca de 64.700 km por hora, e sua energia cinética era de cerca de 10 quilotoneladas. A agência observou que a energia do meteoro caído em 2013 em Chelyabinsk (Rússia) era 40 vezes maior.

Fonte: Sputnik e Últimos Acontecimentos
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.