sexta-feira, 3 de junho de 2016

Asteroide cai nos EUA


Um pequeno asteroide caiu no estado de Arizona dos EUA, informou a agência estadunidense NASA nesta quinta (3).

De acordo com testemunhas, o corpo celeste, de cerca de três metros de diâmetro, entrou na atmosfera da Terra às 04:00 pelo horário local (07:00 em Brasília) nesta quinta-feira no estado de Arizona. Pela última vez o objeto foi visto 35 quilômetros acima do Parque Nacional de Tonto, tendo depois desaparecido de vista.

As câmeras de vigilância de meteoros nos céus do Arizona e arredores detetaram um flash brilhante à hora indicada.

"Não foi relatado sobre danos ou ferimentos, somente um forte flash e alguns explosões", citou a NASA as palavras de Bill Cook, o funcionário da área de gestão de meteoritos da organização.

Segundo a informação divulgada pela NASA, o asteroide estava voando a uma velocidade de cerca de 64.700 km por hora, e sua energia cinética era de cerca de 10 quilotoneladas. A agência observou que a energia do meteoro caído em 2013 em Chelyabinsk (Rússia) era 40 vezes maior.

Fonte: Sputnik e Últimos Acontecimentos
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.