O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 junho 2016

    Asteroide cai nos EUA


    Um pequeno asteroide caiu no estado de Arizona dos EUA, informou a agência estadunidense NASA nesta quinta (3).

    De acordo com testemunhas, o corpo celeste, de cerca de três metros de diâmetro, entrou na atmosfera da Terra às 04:00 pelo horário local (07:00 em Brasília) nesta quinta-feira no estado de Arizona. Pela última vez o objeto foi visto 35 quilômetros acima do Parque Nacional de Tonto, tendo depois desaparecido de vista.

    As câmeras de vigilância de meteoros nos céus do Arizona e arredores detetaram um flash brilhante à hora indicada.

    "Não foi relatado sobre danos ou ferimentos, somente um forte flash e alguns explosões", citou a NASA as palavras de Bill Cook, o funcionário da área de gestão de meteoritos da organização.

    Segundo a informação divulgada pela NASA, o asteroide estava voando a uma velocidade de cerca de 64.700 km por hora, e sua energia cinética era de cerca de 10 quilotoneladas. A agência observou que a energia do meteoro caído em 2013 em Chelyabinsk (Rússia) era 40 vezes maior.

    Fonte: Sputnik e Últimos Acontecimentos

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença