O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    06 maio 2016

    Vulcão entre Niigata e Nagano entra em erupção e área de 1 km é interditada


    Agência de Meteorologia observou aumento da atividade vulcânica desde o inicio deste mês]

    Niigata-A Agência de Meteorologia do Japão confirmou a ocorrência de uma erupção de baixa escala no vulcão ativo Niigata Yake Yama, localizado na província de Niigata e próximo a divisa com Nagano.

    Na tarde de sexta-feira (6), a Agência observou a liberação de cinzas, vindas da cratera ao leste do vulcão. O órgão estimou que a erupção aconteceu entre o último dia 15 e tarde de sexta-feira, informou a emissora Asahi neste sábado.

    De acordo com a Agência, no dia 1 deste mês, houve 23 tremores vulcânicos na região, o que indicou a intensificação da atividade vulcânica.

    Uma área de um quilômetro ao redor da cratera foi interditada e a Agência alertou para o aumento da atividade vulcânica.

    Niigata Yake Yama

    O monte Niigata Yake Yama é um dos 47 vulcões ativos que são monitorados constantemente pela Agência de Meteorologia. Com 2.400 metros de elevação, o monte está localizado entre as cidades Itoigawa e Myoko, na região oeste da província de Niigata.

    Próximo à divisa com a província de Nagano, as cidade mais próximas ao Monte são Shimano e Iizuna. Historicamente, o vulcão registrou erupções violentas nos anos de 887, 1361 e 1773.

    Nestes três períodos, a erupção chegou a apresentar perigos para a população das cidades mais próximas. Em 885, as lavas do vulcão alcançaram uma área de até 6,5 quilômetros da cratera.

    Foto: Reprodução/Emissora Asahi

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença