sexta-feira, 6 de maio de 2016

Vulcão entre Niigata e Nagano entra em erupção e área de 1 km é interditada


Agência de Meteorologia observou aumento da atividade vulcânica desde o inicio deste mês]

Niigata-A Agência de Meteorologia do Japão confirmou a ocorrência de uma erupção de baixa escala no vulcão ativo Niigata Yake Yama, localizado na província de Niigata e próximo a divisa com Nagano.

Na tarde de sexta-feira (6), a Agência observou a liberação de cinzas, vindas da cratera ao leste do vulcão. O órgão estimou que a erupção aconteceu entre o último dia 15 e tarde de sexta-feira, informou a emissora Asahi neste sábado.

De acordo com a Agência, no dia 1 deste mês, houve 23 tremores vulcânicos na região, o que indicou a intensificação da atividade vulcânica.

Uma área de um quilômetro ao redor da cratera foi interditada e a Agência alertou para o aumento da atividade vulcânica.

Niigata Yake Yama

O monte Niigata Yake Yama é um dos 47 vulcões ativos que são monitorados constantemente pela Agência de Meteorologia. Com 2.400 metros de elevação, o monte está localizado entre as cidades Itoigawa e Myoko, na região oeste da província de Niigata.

Próximo à divisa com a província de Nagano, as cidade mais próximas ao Monte são Shimano e Iizuna. Historicamente, o vulcão registrou erupções violentas nos anos de 887, 1361 e 1773.

Nestes três períodos, a erupção chegou a apresentar perigos para a população das cidades mais próximas. Em 885, as lavas do vulcão alcançaram uma área de até 6,5 quilômetros da cratera.

Foto: Reprodução/Emissora Asahi

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.