O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    17 maio 2016

    Você sofre perseguição por causa do evangelho? Que tipo de evangelho você tem pregado?


    Por Cezar S D S Scholze

    Os que estudam as escrituras sempre tiveram o conhecimento das perseguições que sobreviria sobre o povo de CRISTO por causa da pregação do evangelho. Você tem sido perseguido por causa do evangelho? Que tipo de mensagem você tem transmitido? Estas mensagens são dignas ao ponto de fazer com que os outros te persigam por causa delas?

    Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2 Timóteo 4:2-5)


    O primeiro ponto é que o evangelho que causa raiva por parte dos que o negam, é o evangelho porta estreita - aquele evangelho que enfrenta o pecado do homem. Não aquele evangelho que prega um caminho porta larga, que leva o homem a almejar somente bens materiais e confortos terrenos!

    As escrituras nos ensina que devemos cumprir nosso papel de evangelista, nos instruindo a continuar dando testemunho da verdade com retidão, com toda longanimidade e doutrina. Pois como temos visto, há muitos falsos profetas disseminando a mentira e o engano no meio do povo de DEUS. E este povo, tem dado ouvidos às fábulas que estes falsos profetas tem pregado e isso faz com que os homens que realmente pregam a verdade sejam extremamente perseguidos.

    Hoje CRISTO tem vomitado a Laodiceia da sua boca, pois O SENHOR tem usado homens destemidos que proclamam a verdade sem medo e receio de sofrer represálias. Homens cujo o fundamento é a verdade, pois estão debaixo do agir DO ESPÍRITO SANTO regido por CRISTO. 

    Estes homens que pregam a verdade tem sido perseguidos pelos animadores de auditórios - falsos profetas - e estes falsos profetas tem sofrido pelas verdades que tem ouvido por parte dos homens de DEUS. O que os falsos profetas fazem? Dizem estar sendo perseguidos pelos homens ''que não tiveram sucesso no seu ministério simplesmente pelo fato de possuírem a humildade que CRISTO possuíra e não pregar riquezas, mas sim arrependimento.'' 

    Os falsos profetas dizem ser perseguidos, mas não o são, eles apenas são enquadrados nas suas transgressões e como a própria Bíblia diz; ''pelos seus frutos os conhecereis.''

    Você tem sido perseguido por pregar a verdade? ou tem sido perseguido pela verdade?

    Assim disse JESUS;

    Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. (João 15:20)

    Saibam de uma coisa senhores leitores. Todo aquele que prega ''a verdade'', é de fato perseguido, sendo por ímpios, ou por aqueles que estão no próprio seio da igreja e que ainda não quiseram se adequar a verdade. 

    Vou citar dois tipos de perseguição moderna;

    A irracional: que hoje é promovida pelos radicais islâmicos e simpatizantes do anticristianismo. 

    A racional: que é promovida pelos fariseus modernos que conhecem a verdade, mas que preferiram não se adequar a verdade.


    Por que a perseguição por parte dos radicais islâmicos é irracional? 

    Por de decapitarem qualquer um que fale ''CRISTO'', sendo católico, ou todos quantos tipos de seguimentos que se auto-intitulam cristãos. É um ódio cego, pois eles não se interessam se estes que eles decapitam aos montes seguem de fato JESUS CRISTO, eles querem matar qualquer um que simplesmente pronuncie o nome de CRISTO e como sabemos, qualquer um pode fazê-lo.

    E pelos simpatizantes do anticristianismo, que são os ateus, agnósticos, gayzistas dentre outros que não se importam quem de fato segue ou não a CRISTO em verdade, mas sim, quem pronuncia o nome de CRISTO e defende alguns valores ''conservadores'' pregados por ELE - podendo ser católicos e de todas as outras religiões que dizem ser cristãs.

    E a perseguição racional por parte dos fariseus modernos? 

    Esta perseguição vem através de pessoas que conhecem o evangelho da verdade, mas que não se adequam a ele para permanecerem fazendo as vontades da carne e se embriagarem com os manjares carnais da iniquidade.

    Na concepção dos fariseus podia ser que eles pensassem sofrer perseguição por parte de JESUS, porque JESUS era a verdade viva e não amaciava o ego deles de maneira nenhuma. Então em todos os lugares que eles se encontravam, JESUS os exortava, os enquadrando nos seus delitos e hipocrisias. 

    Agora JESUS era perseguido pelos fariseus justamente porque os fariseus viviam tentando achar alguma maneira para acusá-lo em algum delito. (Os fariseus odiavam a verdade, porque os enquadrava nos seus delitos). Mas como sabemos, JESUS - O PRÓPRIO DEUS EM CARNE -, jamais iria cair em alguma contradição, mas pelo contrário, sempre quando questionado respondia com extrema e inefável sabedoria causando assim a ira dos fariseus que foram, são e sempre serão capazes de mandar decapitar ou crucificar qualquer um que atravesse seu caminho.

    No mais meus irmãos, eu gostaria de deixar uma simples pergunta para vocês.

    Que tipo de evangelho vocês tem pregado? Vocês são perseguidos por pregarem a verdade? ou são perseguidos pela verdade?

    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5:10)

    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mateus 5:11)

    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença