O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    04 maio 2016

    Valdemiro lança campanha do ''duplo dízimo para alcançar dupla honra''


    Por Samuel Oliveira
    O sensacionalismo do conhecido “apóstolo” Valdemiro Santiago parece não ter fim. O líder e fundador da Igreja Mundial do Reino de Deus utiliza o gênero do tele evangelismo para “angariar” fundos daqueles que, infelizmente, dão credibilidade as suas palavras carentes de embasamento bíblico.

    A novidade de Valdemiro é a campanha “Mês de maio! O mês de sua vitória financeira”. Para quem não conhece, poderia até acreditar que a convite seria para uma palestra motivacional ou algum workshop para empresários desenvolverem técnicas empreendedoras revolucionárias, mas não. Tudo não se passa de uma técnica ilusória para enganar pessoas em desespero devido às crises da vida.

    Durante o programa exibido durante o mês de abril, o cenário era montado “convidando” as pessoas a apresentarem seu dízimo em dobro no mês de maio. O chamado também se estendia para a participação do culto para receber “a unção com óleo da dupla honra no altar”.

    Para aqueles que se chocam com essa atitude mercantilista do evangelho, saibam que esse tipo de apelo da Igreja Mundial já é bastante recorrente. No portal oficial da igreja é possível perceber as “jogadas” que induzem as pessoas a enxergar Deus como um ser de “trocas”. Por exemplo, para participar da campanha da “multiplicação” você deverá inicialmente fazer um “depósito de fé” na conta de Valdemiro de R$ 50,00. Em outra atividade “religiosa” surge “os 300 valentes de Gideão”, onde, incrivelmente para participar, é necessário adquiri um carnê.

    A Igreja Mundial tem desenvolvido práticas heréticas e sem nenhum embasamento bíblico desde a sua fundação. Um exemplo registrado do “apóstolo” utilizando o meio das “recompensas” para atrair pessoas desesperadas pode ser acompanhada no vídeo abaixo (Fonte: Púlpito Cristão)

    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. (Isaías 56:11)
    São gulosos, não se podem fartar, pois são gananciosos e cada um caminha segundo seu próprio caminho e filosofia terrena e carnal.

    Por isso Pedro nos adverte;

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)


    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença