O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    12 maio 2016

    Toyota inaugura oficialmente fábrica de motores no interior de São Paulo


    A unidade emprega 320 trabalhadores e produz 108 mil unidades por ano

    Porto Feliz- A Toyota do Brasil inaugurou oficialmente na última terça-feira (10) sua nova fábrica de motores na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. O complexo ocupa um terreno de 872.500 metros quadrados, recebeu investimentos da ordem de R$ 580 milhões (18 bilhões de ienes), e emprega, aproximadamente, 320 trabalhadores.

    A fábrica de Porto Feliz é a primeira planta de motores da Toyota na América do Sul. Com capacidade anual de 108 mil unidades, ela produz propulsores Dual VVT-i 1.3L e 1.5L, de quatro cilindros, flex fuel e gasolina, que equipam o compacto Etios, produzido em Sorocaba e comercializado no mercado brasileiro e exportado para outros países da América do Sul: Argentina, Paraguai e Uruguai.

    A Toyota do Brasil estuda ainda, conforme anunciado em 2012, a produção de motores em Porto Feliz para equiparem o sedã médio Corolla.

    “A Toyota mantém seu compromisso com o crescimento da América Latina. A planta de Porto Feliz demonstra que estamos fazendo nossa parte para estimular a economia de toda a região", disse Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil.

    "A nossa principal missão não era apenas construir mais uma fábrica, mas, sim, deixar um legado para toda a sociedade brasileira. Esta planta é uma resposta do quanto acreditamos no potencial da região e seu poder de recuperação", declarou Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

    A fábrica de motores em Porto Feliz é uma das primeiras da Toyota a deter todos os três processos industriais dentro de um único local (fundição, usinagem e montagem).

    Foto: Divulgação
    Fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz


    Fonte: Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença