O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 maio 2016

    Satanismo: Conheça 8 músicas que têm mensagens subliminares quando tocadas ao contrário


    ILUSTRA: Pedro Corrêa

    Você já ouviu essa história: um suposto músico fez um suposto pacto com o diabo e, como forma de sinalizar isso ao público, escondeu mensagens secretas em suas músicas - para ouvi-las, só tocando ao contrário. A maioria dessas histórias é pura lenda urbana. Mas realmente existem músicas com mensagens secretas. Conheça alguns dos exemplos mais notáveis.

    "665" - Soundgarden

    Em inglês, as palavras "Satan" (Satã) e "Santa" (Papai Noel) são parecidas, então a banda resolveu tirar um sarro e colocou uma mensagem subliminar de adoração a Noel. Ela diz: "Santa, I love you baby / My Christmas king / Santa, you¿re my king / I love you, Santa baby / Got what I need". Tradução: "Papai Noel, eu te amo, baby / Meu rei do Natal / Papai Noel, você é meu rei / Te amo / Tenho o que preciso"

    "Ilusão de Ótica" - Engenheiros do Havaí

    É possível ouvir o vocalista Humberto Gessinger questionando: "Por que cê tá ouvindo isso ao contrário? O que cê tá procurando, hein?". Na sequência, escuta-se claramente uma série de expressões aparentemente desconexas, deixadas de propósito para serem descobertas

    "Full Throttle" - The Prodigy


    Ouvindo ao contrário, escuta-se "we're going in full throttle" ("estamos indo a todo vapor"). A frase foi sampleada do filmeStar Wars Episódio IV- uma fala de Luke Skywalker

    Várias - Electric Light Orchestra

    A banda foi acusada de pôr mensagens satânicas no disco Eldorado (1974). Para tirar sarro, esconderam várias frases nas músicas do álbum Secret Messages (1983), como "welcome to the show" ("bem-vindo ao show") e "you're playing me backwards" ("você está me tocando ao contrário")

    "Michael" - Franz Ferdinand

    Em referência a uma doença pega pelo baixista, a banda escondeu a mensagem "she¿s worried about you, call your mother" ("ela está preocupada com você, ligue pra sua mãe"). Queriam fazer o oposto de uma mensagem satânica, colocando um recado superpositivo

    "Boys In Black" - L7


    Até pode ser visto como "do mal": as integrantes colocaram a receita do lanche Big Mac (consagrada nos comerciais de TV do McDonald¿s do século passado) na música, perceptível apenas ouvindo ao contrário. Em inglês: "All beef patties, special sauce, lettuce, cheese, pickles, onions on a sesame seed bun". Em português: "Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim"

    "Announcement Service Public" - Linkin Park

    Essa música não tem letra inteligível - parece que o vocalista está cantando em outra língua. Ouvindo ao contrário, porém, dá para entender que ele fica repetindo "you should brush your teeth and you should wash your hands" ("você deve escovar os dentes e lavar as mãos"). O título da música é invertido (o certo seria Public Service Announcement) em referência a essa brincadeira

    "Free As A Bird" - The Beatles


    O single foi gravado em 1995 pelos integrantes remanescentes após a morte de John Lennon. No final, é possível ouvir a voz de Lennon dizendo "turned out nice again" ("ficou legal de novo"). Paul McCartney disse que a mensagem subliminar foi colocada como piada, "para dar àqueles malucos pelos Beatles algo para fazer"

    Curiosidade: Outros artistas que esconderam mensagens ao contrário: Beck, Cake, Deep Purple, Incubus, Iron Maiden, The Mars Volta e Slayer

    E AS MÚSICAS DA XUXA?

    Entrevistamos Michael Sullivan, coautor de mais de 60 músicas da Rainha dos Baixinhos


    ME: Fãs encontraram "mensagens subliminares" em faixas como "Marquei Um X" e "Lua de Cristal". Há fundamento?

    Michael Sullivan: Todo o meu trabalho com a Xuxa foi de criar conteúdo inédito, construtivo e de cunho didático para as crianças. Todas as mensagens foram e são passadas de forma explícita. Nosso [meu e da Xuxa] dom é e foi compartilhado de forma clara e em bom português. Qualquer disco que você girar ao contrário trará palavras e sons distorcidos.

    ME: Alguma música sua já teve isso?

    MS: Não. Acredito no legível, na criação e na língua universal que é a música. Acredito no poder de comunicação que a música tem. O subliminar, a meu ver, ao silêncio pertence. E tudo que fiz na vida não foi silêncio.

    ME: Qual é o interesse das pessoas em procurar por mensagens subliminares, principalmente em conteúdo infantil?


    MS: Uma simples brincadeira de criança.

    OUVINDO DEMAIS

    Três exemplos do que a Internet diz ter achado nas músicas de Xuxa

    Meu Cãozinho Xuxo(1986, composta por Rogério Enoé Messias Corrêa) -"Meu anjo é o diabo e o mundo merece esse amor"

    Lua de Cristal (1990, composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas) -"Diabo do amor / Anjo lindo da luz / Ele me faz bem"

    Marquei um X (1992, composta por Sarah Benchimol e Fafy Siqueira) -"Olha só, eu confesso, sou de Exu e Exu reina"

    Fonte; Mundo Estranho
    Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. (Lucas 12:2)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença