quinta-feira, 19 de maio de 2016

Papa receberá imã da prestigiada mesquita sunita de Al-Azha


Audiência pode significar uma guinada decisiva nas delicadas relações entre a instituição sunita e o Vaticano, depois de controversas declarações de Bento XVI sobre o Islã em 2006

AFP

O papa Francisco receberá na segunda-feira (23) no Vaticano o grande imã da mesquita de Al-Azhar, o xeque Ahmed al-Tayed, autoridade máxima do islã sunita no mundo, anunciou nesta quinta-feira o porta-voz do Vaticano.

"Esta audiência está em preparação e está prevista para segunda-feira", declarou à AFP Federico Lombardi sem dar mais detalhes.

Nunca até o momento ocorreu um encontro entre um Papa e um grande imã de Al-Azhar.

A audiência também pode significar uma guinada decisiva nas delicadas relações entre a instituição sunita e o Vaticano, depois de controversas declarações de Bento XVI sobre o Islã em 2006.

Estas relações chegaram inclusive a se romper em 2011, quando a grande universidade do Cairo reagiu com vigor a novas afirmações do pontífice alemão após um atentado contra uma igreja copta ortodoxa de Alexandria.

O diálogo foi retomado pouco a pouco com a chegada de Francisco, com o envio de emissários mútuos.

Em março de 2014, um representante da mesquita, Mahmud Azab, participou de uma iniciativa interconfessional para inaugurar uma rede de luta contra todas as formas de escravidão modernas.

"O diálogo nunca foi cortado, só ficou suspenso", disse.

Fonte: O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.