O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    19 maio 2016

    Papa receberá imã da prestigiada mesquita sunita de Al-Azha


    Audiência pode significar uma guinada decisiva nas delicadas relações entre a instituição sunita e o Vaticano, depois de controversas declarações de Bento XVI sobre o Islã em 2006

    AFP

    O papa Francisco receberá na segunda-feira (23) no Vaticano o grande imã da mesquita de Al-Azhar, o xeque Ahmed al-Tayed, autoridade máxima do islã sunita no mundo, anunciou nesta quinta-feira o porta-voz do Vaticano.

    "Esta audiência está em preparação e está prevista para segunda-feira", declarou à AFP Federico Lombardi sem dar mais detalhes.

    Nunca até o momento ocorreu um encontro entre um Papa e um grande imã de Al-Azhar.

    A audiência também pode significar uma guinada decisiva nas delicadas relações entre a instituição sunita e o Vaticano, depois de controversas declarações de Bento XVI sobre o Islã em 2006.

    Estas relações chegaram inclusive a se romper em 2011, quando a grande universidade do Cairo reagiu com vigor a novas afirmações do pontífice alemão após um atentado contra uma igreja copta ortodoxa de Alexandria.

    O diálogo foi retomado pouco a pouco com a chegada de Francisco, com o envio de emissários mútuos.

    Em março de 2014, um representante da mesquita, Mahmud Azab, participou de uma iniciativa interconfessional para inaugurar uma rede de luta contra todas as formas de escravidão modernas.

    "O diálogo nunca foi cortado, só ficou suspenso", disse.

    Fonte: O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença