terça-feira, 31 de maio de 2016

Papa descarta renúncia em caso de dificuldade


Da AFP

O Papa Francisco descartou neste domingo à noite a possibilidade de renunciar, garantindo seu desejo de "avançar" em sua difícil tarefa à frente de uma Igreja de 1,2 bilhão de católicos, informou nesta segunda-feira o Vaticano.

O pontífice argentino, de 79 anos, respondia a perguntas dos participantes no 6º Congresso Mundial da Rede educacional Scholas Occurrentes.

No final de domingo, diante de um público de renome, incluindo os americanos George Clooney e Richard Gere, e jovens "youtubeurs", Francisco assegurou que "não pensava em renunciar" por causa de sua "responsabilidades".

"Eu estou contando um segredo... eu não esperava ser eleito e isso foi uma surpresa para mim, mas desde aquele momento, Deus me deu uma paz que continua até hoje. E isso me empurra para a frente, é a graça que recebi", declarou em resposta a uma pergunta.

"Por natureza, sou um pouco inconsciente e então vou em frente", acrescentou.

Em várias conferências de imprensa e entrevistas nos últimos anos, Francisco deu a entender que poderia renunciar, seguindo o exemplo de seu antecessor, Bento XVI, que, segundo ele, estabeleceu a categoria dos "papas eméritos".

Os atores Salma Hayek, George Clooney e Richard Gere receberam a "Medalha da Oliveira" por seu compromisso com a educação.

Apoiada desde o início pelo papa argentino, a rede internacional Scholas Occurrentes também convidou os jovens do mundo inteiro a postar perguntas ao Papa no site "Ask pope Francis".

O 6º Congresso Mundial teve a participação de cerca de 400 representantes da comunicação, da arte, do esporte e tecnologia, procedentes de 190 países.

Fonte: Exame
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.