O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    31 maio 2016

    Papa descarta renúncia em caso de dificuldade


    Da AFP

    O Papa Francisco descartou neste domingo à noite a possibilidade de renunciar, garantindo seu desejo de "avançar" em sua difícil tarefa à frente de uma Igreja de 1,2 bilhão de católicos, informou nesta segunda-feira o Vaticano.

    O pontífice argentino, de 79 anos, respondia a perguntas dos participantes no 6º Congresso Mundial da Rede educacional Scholas Occurrentes.

    No final de domingo, diante de um público de renome, incluindo os americanos George Clooney e Richard Gere, e jovens "youtubeurs", Francisco assegurou que "não pensava em renunciar" por causa de sua "responsabilidades".

    "Eu estou contando um segredo... eu não esperava ser eleito e isso foi uma surpresa para mim, mas desde aquele momento, Deus me deu uma paz que continua até hoje. E isso me empurra para a frente, é a graça que recebi", declarou em resposta a uma pergunta.

    "Por natureza, sou um pouco inconsciente e então vou em frente", acrescentou.

    Em várias conferências de imprensa e entrevistas nos últimos anos, Francisco deu a entender que poderia renunciar, seguindo o exemplo de seu antecessor, Bento XVI, que, segundo ele, estabeleceu a categoria dos "papas eméritos".

    Os atores Salma Hayek, George Clooney e Richard Gere receberam a "Medalha da Oliveira" por seu compromisso com a educação.

    Apoiada desde o início pelo papa argentino, a rede internacional Scholas Occurrentes também convidou os jovens do mundo inteiro a postar perguntas ao Papa no site "Ask pope Francis".

    O 6º Congresso Mundial teve a participação de cerca de 400 representantes da comunicação, da arte, do esporte e tecnologia, procedentes de 190 países.

    Fonte: Exame

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença