segunda-feira, 23 de maio de 2016

Papa de mãos dadas com islamismo: Papa se encontra com clérigo egípcio e põe fim a 5 anos de distanciamento


CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco se encontrou nesta segunda-feira com o grande imã da maior entidade islâmica do Egito, Al-Azhar, com o objetivo de restaurar as relações do Vaticano com o influente centro de estudos do sunismo após um congelamento no diálogo cinco anos atrás.

A mesquita de mil anos e seu centro universitário cortaram os contatos com o Vaticano em 2011 por causa do que viu como insultos repetidos ao islã por parte do antecessor de Francisco, o papa Bento 16.

A decisão veio poucos dias depois de Bento denunciar o que classificou como "uma estratégia de violência que tem os cristãos como alvo", após um ataque a bomba do lado de fora de uma igreja na cidade portuária egípcia de Alexandria que matou 23 pessoas.

Desde sua eleição em 2013, Francisco tem dado grande ênfase ao aprimoramento das relações interreligiosas, e sorriu calorosamente quando saudou o principal clérigo egípcio, Ahmed al-Tayeb.

"A mensagem é o encontro", disse o pontífice aos repórteres.

Em um comunicado subsequente, o Vaticano disse que os dois líderes religiosos discutiram os problemas da violência e do terrorismo e a situação dos cristãos no Oriente Médio, incluindo a melhor maneira de protegê-los.

(Por Crispian Balmer)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.