quarta-feira, 11 de maio de 2016

Palestinos são proibidos de entrar em Israel em festas nacionais


Os palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza não poderão entrar em Israel a partir da madrugada de quarta-feira, dia em que o Estado hebreu homenageia suas vítimas e celebra seu 68º aniversário, indicou o exército nesta terça-feira.

Os postos fronteiriços foram fechados à 01H00 local de quarta-feira (19H00 de terça, horário de Brasília) e ficarão assim até a meia-noite de sexta (18h00 de quinta em Brasília), informou a polícia em um comunicado.

As fronteiras entre Israel e os territórios palestinos costumam ser fechadas por razões de segurança nos dias de feriado em Israel.

A quarta-feira é um dia de grandes concentrações populares e desfiles nas ruas, que se estendem até a quinta-feira tanto para homenagear as vítimas civis e militares como para lembrar o surgimento do Estado de Israel.

No domingo, os palestinos lembrarão a Nabka ("catástrofe", em árabe), ou seja, o êxodo de centenas de milhares de pessoas após a criação deste Estado, em 1948.

Da AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.