O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 maio 2016

    Nibiru: a teoria mentirosa que dissemina o medo


    Por Cezar S D S Scholze

    Nibiru é o nome 'de um suposto planeta' de onde teriam vindo alienígenas para fazer contato com antigas civilizações terrestres.

    O termo Nibiru é recorrente em várias culturas orientais. Para a astronomia babilônica, por exemplo, representava o ponto de solstício de verão e sua constelação relacionada e foi descrito e relacionado ao deus Marduk, protetor da cidade da Babilônia. Muito provavelmente foi este baseado neste significado de Nibiru que o termo se tornou famoso na pseudociência contemporânea.

    Na segunda metade do século XX, o tema vida alienígena passou a fazer parte com muita efetividade da cultura popular. Aos poucos, surgiram relatos de contatos com seres extraterrestres e supostos registros de suas presenças em nosso planeta.  Mas tudo isso é apenas suposição, e é claro que nunca foi comprovado, o que caracteriza uma teoria inventada!

    Segundo as pessoas que defendem essa teoria como o professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO e autor de diversos livros sendo um destes o; ''A Energia Cósmica e Você''
    este suposto planeta ofereceria extremo risco de catástrofe para nosso planeta. 

    Eu gostaria de chamar a atenção dos nossos leitores para uma seguinte pergunta; vocês já notaram que toda teoria envolvendo extraterrestres e astros vem através de pessoas ''esotéricas'' ou espiritistas que disseminam a doutrina da Nova Era (New Age) e defendem estas mesmas teorias incansavelmente?

    Para quem não sabe Salvatore de Salvo nasceu em Giarre-Itália em 16 de junho de 1929. Ministrou cursos dirigido a médicos, engenheiros, físicos e agentes da saúde em geral que queiram entender (e aplicar) como funcionam a acupuntura, homeopatia, além de outras técnicas à luz da física quântica pentadimensional escalar. Professor Salvatore de Salvo, autor do livro "A Sinfonia da Energética", Ex-professor de engenharia química da Fei, Mauá e Faap Palestrante de temas interessantes como: Atlântida, Ufos Nazi, Armas escalares, Radiestesia etc.

    Traduzindo, este professor é um esoterista e não crê em nada do que está escrito na Bíblia e isso para um Cristão basta para que ele anule qualquer teoria infundada vindo do mesmo.

    As teorias que tratam de Extraterrestres, Nibiru, Planeta X, Reptilianos, Portais que abrem outras dimensões, Viagens astrais dentre outras coisas do gênero ''mistico'', são provenientes de esoteristas, satanistas, espiritistas, bruxos e ocultistas.

    Nós cristãos, temos por certo de que DEUS é justo, e se DEUS é justo, logo ele nos deixaria disponível todos os alertas ''necessários'' para que ficássemos em alerta quanto aos acontecimentos do fim - incluindo acontecimentos catastróficos envolvendo coisas caindo sobre a terra. 

    Vejamos um exemplo;

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)

    Segundo as pessoas que acreditam em seres extraterrestres, estes seres são de ''anatomia física.'' O que isso quer dizer? Quer dizer que estes seres possuem um corpo físico - tanto é que há muitos destes teóricos da conspiração esotéricos que postam fotos de supostas autópsias de seres vindo de outro planeta, ou seja, eles creem que estes seres possuem corpo físico e por isso apresentariam algum tipo de perigo a espécie humana. 

    Mas a Bíblia deixa muito claro de que nossa luta não se dá contra a carne e muito menos contra o sangue, mas sim contra seres celestiais, nos lugares celestiais. Pois todos sabem que vivemos em paralelo com o mundo espiritual e eles influenciam constantemente no nosso mundo físico. Então temos que ter a convicção de que DEUS nos deixa em alerta quanto a este ataque, ''o espiritual'', não o físico. 

    Como lutar contra estes seres?

    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
    Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
    E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
    Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
    Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
    E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,... (Efésios 6:13-19)


    A armadura contra a influência maligna no mundo espiritual, é a oração, a fundamentação na verdade da palavra do evangelho. Firmar-se em CRISTO e pregar as boas novas com doutrina. A oração de um justo pode muitos em seus efeitos, esta oração é que nos sustenta e leva nossas suplicas AO PAI CELESTIAL que nos concede com sua graça e misericórdia a proteção.

    Para concluir voltando a questão do planeta

    Embora os que defendem esta teoria tenham uma mente muito fértil e apressada para propagar ''doutrinas de demônios'', podemos enxergar com clareza esta farsa. Por isso é bom ter fundamento na verdade, para que não caiamos em mentiras e invenções. Devemos combatê-las com a verdade e a verdade que é JESUS CRISTO.

    O que de fato oferecerá perigo a terra?

    E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. (Lucas 21:25,26)

    E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
    O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. (Joel 2:30,31)


    Estes acontecimentos, se darão de forma espontânea, não de maneira vagarosa onde possamos ver, contemplar e tirar fotos para discutir a respeito. O Apocalipse acontecerá de forma terrível e assombrosa a vista dos homens que, não lhes dará tempo de pensar em especular se planeta ''X'' ou ''Y'' se colidirá com a terra, até mesmo pelas escrituras não se referirem a nenhum planeta, mas sim à sinais vindos do sol, lua, nas estrelas e no mar.

    A colisão de um planeta com a terra, a despedaçaria por completa. Então podemos dizer que cairá do céu que tipo de coisa?

    E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. (Apocalipse 16:21)

    O que seria pedras do peso de um talento? 

    Um talento grego, também chamado ático, pesava 26 kg (57 lb) ; um talento romano pesava 32,3 kg (71 lb); o egípcio 27 kg (60 lb) . Na Babilônia eram usados dois tipos de talentos: um chamado "leve", com 30,3 kg (67 lb), e o outro chamado "pesado", com 60,6 kg (134 lb) .

    O que seria Saraiva?

    No nosso dicionário termos o seguinte significado

    Saraiva

    Substantivo feminino

    1. chuva de pedra; granizo.
    2. m.q. SARAIVADA.


    Então o que seria essa grande ''saraiva'' de pedras do peso de um talento?

    Resposta: Uma chuva de pedras com o peso baseado nas medidas acima.

    Isto sim, cairá sobre a terra, pedras baseadas nesta medida de peso. Por tanto, devemos se basear no que as escrituras dizem e não em teorias inventadas por esoteristas que amam e sentem extrema simpatia para com as coisas das trevas.

    Eu reitero minha total desaprovação quanto as teorias que citei acima, sendo elas; Extraterrestres, Nibiru, Planeta X, Reptilianos, Portais que abrem outras dimensões, Viagens astrais dentre outras coisas do gênero, pois todas elas não tem nenhum fundamento Bíblico e desvirtuam qualquer um que esteja buscando o caminho da verdade.

    Cuidado!

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1,2)


    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença