O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 maio 2016

    Lucinho Barreto incentiva fiéis a mentir na evangelização! É isso que as escrituras ensinam?


    Por Renato Vargens

    O ''pastor'' Lucinho Barreto publicou um vídeo (veja abaixo) onde incentiva a mentira na evangelização.

    Em virtude disso, e por discordar dele, resolvi escrever duas razões básicas porque eu considero o ensino de Lucinho antibíblico e errado, senão vejamos:

    1-) As Escrituras condenam a mentira.

    Existem inúmeras textos bíblicos que apontam para isso. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.” Em Salmos 101:7 a Bíblia ensina que “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” Também diz em Apocalipse 22:15 que “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.” Em 1 João 2:4 o apóstolo ensina que “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” Efésios 4.25, 29 afirma: "Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo."

    2-) Os fins não justificam os meios.

    Será que devemos dar um “jeitinho” em tudo para atingirmos os nossos objetivos? Será que para evangelizar torna-se necessário mentir? Ora, claro que não. Entretanto, essa sociedade encontra-se tão adoecida, que práticas como esta, se entranharam em nossos hábitos e costumes, fazendo-nos achar que não existe nenhum mal em ludibriar alguém através de uma mentira.

    Isto posto concluo:

    Como cristãos somos desafiados a não vivermos segundo as regras deste sistema. De maneira alguma podemos permitir que tanto a mentira como o relativismo conduzam nossas vidas. Portanto, Lucinho ao incentivar a mentira peca contra as Escrituras ensinando conceitos que jamais seriam ensinados pelo Senhor de nossas almas.

    Poderia escrever outras razões e motivos, mas, penso que duas são suficientes para desmontar o relativismo de Lucinho.

    Portanto, quer evangelizar? O faça, mas, por favor, pregue a verdade, somente a verdade!

    É o que penso, é o que digo!

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença