segunda-feira, 9 de maio de 2016

Israel pode ser atingido pelo Irã em novos testes com mísseis balísticos


O Irã testou com sucesso um míssil balístico de médio alcance há duas semanas, disse uma autoridade militar sênior do país, segundo revelou a agência de notícias Tasnim nesta segunda-feira (6).

“Testamos um míssil com alcance de 2 mil quilômetros e margem de erro de oito metros há duas semanas. Uma margem de erro de oito metros significa total precisão”, disse o general Ali Abdollahi em uma conferência científica em Teerã, capital iraniana.

O comandante se recusou a fornecer mais detalhes sobre o míssil, mas enfatizou que 10% do orçamento das Forças Armadas iranianas serão destinados aos projetos que irão reforçar o poder da defesa.

Os Estados Unidos e outros países ocidentais insistem que os mísseis iranianos não ameaçam outros países do Oriente Médio. Por outro lado, é indiscutível afirmar que o país sob maior risco das ações do Irã é Israel.

O acordo nuclear, assinado no ano passado entre as potências mundiais e o Irã, não proíbe completamente os testes de mísseis balísticos, mas indica que eles não são “consistentes” com a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, de acordo com autoridades americanas.

De acordo com o Conselho de Segurança da ONU, “o Irã é chamado a não realizar nenhuma atividade relacionada a mísseis balísticos capazes de levar armas nucleares, incluindo lançamentos que utilizam a tecnologia de mísseis balísticos.”, até outubro de 2023.

Isso não impediu o Irã realizar uma série de testes com mísseis balísticos desde que o acordo nuclear foi adotado, em outubro de 2015.

O último lançamento foi realizado em março, quando o Irã testou dois mísseis balísticos contendo a frase “Israel deve ser varrido da Terra”, escrita em hebraico. De acordo com um comandante do país, o teste foi feito para mostrar que Israel está dentro do alcance dos mísseis iranianos. Fonte: Guiame | Com informações Breaking Israel News e Reuters.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.