sexta-feira, 13 de maio de 2016

Israel pode se aliar a Egito e Hamas para combater Daesh


No fim de abril, o jornal Washington Post informou que Israel, Egito e o grupo militante da Palestina Hamas poderiam criar uma "aliança improvável" contra atividade crescente do Daesh na península do Sinai.

O Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) apresenta a ameaça seria para todos os países da região, disse o analista francês Alain Rodier. Segundo ele, esta parceria pouco provável entre Israel, Egito e Hamas pode cooperar contra ameaça conjunta.
"A região da península do Sinai tem sido instável. A área sofreu uma série de ataques terroristas em áreas de estâncias turísticas, inclusive na década de 1990, bem como em 2004 e em 2014. Em 2015 o afiliado do Daesh conhecido como Wilayat Sinai, assumiu a responsabilidade de ataque de um avião russo em, quando todos os passageiros morreram. Este ataque tem suscitado preocupações internacionais sobre a situação na região", disse Rodier à edição francesa Atlantico.
Ele acrescentou que além de Wilayat Sinai, tem varais grupos terroristas que apoiam o Islã radical, incluindo Jaysh al-Islam, Daesh e outros.

Depois de líder egípcio Mohammed Mursi foi derrubado em julho de 2013 os laços entre o Egito e Israel têm melhorado significativamente.

Leia mais:O atual governo do Egito está ativamente cooperando com Jerusalém, inclusive o compartilhamento de dados de inteligência sobre grupos do Islã radical, disse Rodier.

Para combater a ameaça Israel deixou o Egito, para implantar mais tropas na Península do Sinai mais do que foi autorizado pelo tratado de paz de 1979.

Ao mesmo tempo a situação de cooperação contra o Daesh entre o Hamas e Israel é ainda difícil, observou o especialista.

"O movimento segue sendo hostil para Israel e é considerado como principal inimigo por Jerusalém. Mas, às vezes, um amigo velho e conhecido é melhor do que um amigo novo. É por isso a possibilidade de que o Daesh se assimile com o Hamas deve ser parada", disse Rodier.

Leia: Sputniknews
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.