quarta-feira, 4 de maio de 2016

Incêndio "terrível" causa retirada de 88 mil canadenses


Da REUTERS

Anzac - Um enorme incêndio florestal em Fort McMurray, cidade do oeste do Canadá, que obrigou a retirada de 88 mil moradores, vem resistindo aos esforços para controlá-lo, disseram autoridades nesta quarta-feira, e existe uma previsão de mais ventos quentes e secos.

A escassez de combustível e o tráfego pesado atrapalharam a partida dos moradores de Fort McMurray, localizada na parte nordeste da província de Alberta, no centro da região de areias betuminosas do país, à medida que o fogo destruía grande parte de um bairro e danificava seriamente outros.

Embora as grandes instalações de extração de petróleo das areias betuminosas não estejam na rota das chamas, o incêndio interrompeu algumas operações. A Royal Dutch Shell disse que uma de suas minas de areia betuminosa foi fechada e outra está em processo de ser fechada. A Suncor Energy, cujas operações estão mais próximas da cidade, comunicou que está reduzindo a produção de petróleo.

Os bombeiros disseram que as condições climáticas tornam difícil controlar o fogo.

"Este é um incêndio terrível, traiçoeiro", disse o chefe do corpo de bombeiros de Fort McMurray, Darby Allen, aos repórteres. "Certamente existem áreas dentro da cidade que não foram queimadas, mas este incêndio irá atrás delas, irá encontrá-las e querer tomá-las. E nosso desafio é impedir isso".

No momento o incêndio florestal cobre cerca de 7.500 hectares, afirmaram as autoridades. Não havia relatos de feridos ou mortos.

Fonte: Exame
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.