O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    04 maio 2016

    Incêndio "terrível" causa retirada de 88 mil canadenses


    Da REUTERS

    Anzac - Um enorme incêndio florestal em Fort McMurray, cidade do oeste do Canadá, que obrigou a retirada de 88 mil moradores, vem resistindo aos esforços para controlá-lo, disseram autoridades nesta quarta-feira, e existe uma previsão de mais ventos quentes e secos.

    A escassez de combustível e o tráfego pesado atrapalharam a partida dos moradores de Fort McMurray, localizada na parte nordeste da província de Alberta, no centro da região de areias betuminosas do país, à medida que o fogo destruía grande parte de um bairro e danificava seriamente outros.

    Embora as grandes instalações de extração de petróleo das areias betuminosas não estejam na rota das chamas, o incêndio interrompeu algumas operações. A Royal Dutch Shell disse que uma de suas minas de areia betuminosa foi fechada e outra está em processo de ser fechada. A Suncor Energy, cujas operações estão mais próximas da cidade, comunicou que está reduzindo a produção de petróleo.

    Os bombeiros disseram que as condições climáticas tornam difícil controlar o fogo.

    "Este é um incêndio terrível, traiçoeiro", disse o chefe do corpo de bombeiros de Fort McMurray, Darby Allen, aos repórteres. "Certamente existem áreas dentro da cidade que não foram queimadas, mas este incêndio irá atrás delas, irá encontrá-las e querer tomá-las. E nosso desafio é impedir isso".

    No momento o incêndio florestal cobre cerca de 7.500 hectares, afirmaram as autoridades. Não havia relatos de feridos ou mortos.

    Fonte: Exame

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença