O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    02 maio 2016

    Há diferença entre o arrebatamento e a volta de CRISTO? Confira!


    O arrebatamento da igreja é um assunto extremamente discutido por teólogos e por estudiosos a muito tempo. Alguns descartam a possibilidade desta palavra, outros acreditam piamente neste acontecimento. Mas o que as escrituras (Bíblia) nos ensinam a respeito deste assunto?

    No estudo anterior, eu disse para os irmãos que guardassem bem um texto chave que eu utilizaria neste estudo. Vocês se lembram qual é o texto? Irei citar para facilitar; ''Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.''

    A descrição quando refere-se à igreja em Laodiceia, explicita uma igreja caída, promíscua, longe de cumprir a vontade de DEUS, como expliquei na introdução deste estudo. Porém, CRISTO faz uma ressalva no final, prometendo ''ao que vencer'' a concessão para que este se assente no seu trono com ELE. Este que vencer poderá ser considerado como uma primícia, um trigo já maduro, pronto para ser colhido (Filadélfia).

    O interessante, é que nos dias de hoje, este trigo já maduro, são aqueles que proferem palavras de arrependimento contra as obras da Laodiceia. O trigo maduro, são aqueles que mostrei aos senhores sendo ''a boca de DEUS'' na terra, vomitando a Laodiceia repreendendo as suas más obras quanto aos estatutos de CRISTO.

    Muitos dizem que não haverá arrebatamento antes da grande tribulação, mas não é isso que vemos quando analisamos as escrituras. Devemos analisar dois pontos;

    Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
    Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
    Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. (Apocalipse 3:8-10)


    Esta é a carta destinada a igreja em Filadélfia. Então os senhores devem estar se perguntando; ''mas não vivemos no tempo da Laodiceia?'' Sim, mas não deixei o entendimento a seguir no primeiro estudo, porque quis abordá-lo nesta ocasião.

    Na realidade, podemos dizer que estamos vivendo no período destas duas últimas igrejas descritas em Apocalipse. Filadélfia e Laodiceia.

    Mostrado anteriormente os atributos da Laodiceia, vemos agora os atributos descritos em menção à Filadélfia que são completamente diferentes. Uma é uma igreja de coração dividido entre o mundo e DEUS, e a Filadélfia, é uma igreja comprometida com a verdade, ''boca de DEUS'' e que se encaixa nos atributos de uma igreja vencedora, um trigo maduro, pronto para ser colhido.

    O ARREBATAMENTO

    Em primeiro Lugar irei falar do arrebatamento. Então logo vem a pergunta; quando se dará o arrebatamento?

    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1 Tessalonicenses 4:16-17)


    Podemos observar que no arrebatamento, os que ''morreram em CRISTO ressuscitarão primeiro'', ou seja, os que estão sepultados, enterrados, estes ressuscitarão primeiro e depois os que estiverem vivos na ocasião, serão arrebatados ''juntamente com eles nas nuvens a encontrar O SENHOR nos ares, e assim estarão sempre com O SENHOR.''

    Este acontecimento será visto por toda a terra - e todos contemplarão este grandioso acontecimento -, mas note, que há uma separação, pois somente os que estiveram preparados e morreram fieis a CRISTO, serão arrebatados para estar sempre COM O SENHOR. Esta é a primícia da colheita de CRISTO, que será arrebatada da terra no período que antecipa a grande tribulação. Este arrebatamento que ''guardará esta igreja da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo para tentar os que habitam na terra'' pode ser considerado como um galardão devido a esta igreja ter sido fiel para com CRISTO.

    O interessante é que este ''arrebatamento'' se dará nas nuvens, haja visto que a palavra menciona esse detalhe evitando uma confusão. Mas que confusão? Vejam que o arrebatamento se dará nas nuvens, e para deixar mais específico, o apóstolo Paulo deixa claro ''que será nos ares''; Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    Este será o arrebatamento que se dará nos ares e Cristo não pisará na terra neste acontecimento como é claro neste texto..

    Como sei que o arrebatamento se dará antes da grande tribulação?

    Agora que entraremos na parte que diz; Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

    Este arrebatamento, é um galardão para aqueles que venceram o mundo e morreram fieis a CRISTO cumprindo fielmente a sua palavra e dando testemunho da verdade.

    O arrebatamento será da igreja que estará preparada para subir quando ocorrer este acontecimento. A igreja Filadélfia que permanece firme pregando o evangelho da verdade e longe das corrupções do mundo, ou seja, esta é a igreja do arrebatamento, a igreja que estará purificada para subir, uma igreja que está em dia com O SENHOR, que anda retamente nos preceitos de CRISTO sem o negar, sem se desviar nem para direita e nem para a esquerda. Esta igreja, é a que vai se encontrar com O SENHOR nos ares, que serão arrebatados nas nuvens, porque não se contaminaram com as mentiras pregadas por falsos profetas que negam a eficácia do evangelho de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR!

    A tentação se dará quando o anticristo quebrar a aliança ''que ele fará com muitos'' e então a partir daí, mostrará sua verdadeira face dando então, inicio a grande perseguição, morte e oposição feroz aos que professam fé em CRISTO (grande tribulação).

    Estes que ficarem aqui neste período de angústia, são os que outrora eram mornos, mas devido ao arrebatamento ter levado a primícia da igreja, esta igreja que ficar para a grande tribulação, terá sua fé fortificada para resistir ao Diabo neste tempo de aflição, e então, esta igreja embranquecerá suas vestas para então ser salva. João tem uma visão da igreja que virá da grande tribulação;

    E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. (Apocalipse 7:14)

    Nesta visão, João vê a igreja que ficou na grande tribulação e embranqueceu suas vestes, pois não adoraram a besta. Esta igreja será torturada e morta neste tempo com requintes de crueldade, assim supõe-se que pior aos que foram no tempo da igreja primitiva.

    Lembram-se quando JESUS exorta a igreja em Laodiceia para que embranquecesse as vestes?

    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (Apocalipse 3:18)

    Alguns ouvirão este conselho para serem arrebatados como primícia, mas outros, preferirão passar pela grande tribulação onde serão provados através da dor e do sofrimento!

    No mais, agora vou explicar de modo simplificado à respeito da volta de CRISTO.


    A VOLTA DE CRISTO

    E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. (Zacarias 14:4)

    Nesta parte, notamos a diferença do arrebatamento, e o dia que O SENHOR estabelecerá o seu reino aqui na terra. O arrebatamento se dará nos ares, e a volta DO SENHOR ele pisará na terra, como dito, no monte das Oliveiras.
    Por tanto, essa diferença, não pode ser esquecida, e muito menos anulada pelos pós tribulacionistas, haja visto que a palavra nos mostra claramente, estes dois eventos distintos.

    No arrebatamento como mencionado, subirá a igreja preparada, a igreja que se guardou e seguiu a Cristo fielmente, por tanto ela foi livrada da hora da tentação, então lembrem-se do que eu disse lá em cima. Ainda ficará crentes mornos para trás, crentes estes que não estão preparados para subir. E então a palavra diz a respeito destes crentes que ficarão para trás, e passarão pela grande tribulação;

    E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
    E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
    Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
    Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. (Apocalipse 7:13-16)


    Vejam que a palavra diz; Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Ou seja, estes foram os que ficaram, e passaram pela grande tribulação para ''branquearem suas vestes.'' JESUS não os guardou da hora da tentação porque eles estavam com vestes sujas, pois certamente serão crentes desviados, falsos crentes (Laodiceia). Precisou da dor e sofrimento para que estes crentes mornos reconhecerem e se converterem dos seus maus caminhos para serem salvos.

    Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? (1 Coríntios 4:21)

    Venho então, concluir que de fato, há diferença entre o arrebatamento, e a volta de CRISTO, pois num acontecimento, CRISTO receberá sua igreja ''nos ares'' e na sua volta ''ele pisará no monte das oliveiras'' e estabelecerá o seu reinado!

    Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.
    E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome. (Zacarias 14:8,9)


    Leitura recomendada (Zacarias Capítulo 4) e (1 Tessalonicenses 4)

    Para reforçar o estudo, assista o vídeo a seguir;



    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença