segunda-feira, 23 de maio de 2016

Governo de Israel continuará aspirando à paz com palestinos

"Quero que fique claro que um governo amplo continuará aspirando a um processo político com os palestinos e o fará com a ajuda dos atores regionais", declarou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que seu governo continuará "aspirando a um processo político com os palestinos", enquanto o ex-ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, de extrema direita, se prepara para entrar no Executivo.

"Quero que fique claro que um governo amplo continuará aspirando a um processo político com os palestinos e o fará com a ajuda dos atores regionais", declarou Netanyahu na abertura do Conselho de Ministros semanal.

As negociações para a entrada de Lieberman no governo continuam neste domingo, segundo a imprensa, que prevê que a conclusão do acordo saia até o final do dia ou na segunda-feira. No passado, o ex-chanceler já expressou descrença em relação a um eventual processo de paz com a Palestina.

Avigdor Lieberman ficaria responsável pela pasta de Defesa, e ampliaria a maioria de Netanyahu de 61 para 66 deputados, no parlamento de 120 cadeiras. Segundo os especialistas, este novo governo seria o mais direitista da história de Israel.

Lieberman, político conhecido por seus discursos antiárabes e seu populismo belicoso, assumiria o ministério encarregado de administrar os Territórios Palestinos ocupados. Há alguns dias, Lieberman acusou o governo de Netanyahu de atitude permissiva frente à violência palestina, e de não construir nas colônias da Cisjordânia ocupada.

Netanyahu não especificou o que entende por "atores regionais". Há alguns dias, seu governo vem falando de "oportunidade" regional no progresso do conflito palestino-israelense.

Fonte: Exame
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.