quarta-feira, 11 de maio de 2016

Fortes tempestades e inundações na China deixam 66 mortos


Da EFE

Pequim - Pelo menos 66 pessoas morreram, 11 estão desaparecidas e 95 mil tiveram que ser evacuadas devido às fortes tempestades e inundações que castigam desde o final de semana passado o sul da China, informou nesta quarta-feira o Ministério de Assuntos Civis.

Mais de 4,66 milhões de pessoas foram afetadas por este mau tempo na metade sul do país, onde 5,2 mil casas ficaram destruídas e 74 mil sofreram danos, destacaram as estatísticas da instituição oficial.

As fortes chuvas e as enchentes provocadas em algumas zonas danificaram 268 mil hectares de cultivos, das quais 28,3 mil ficaram totalmente destruídos, e são calculadas perdas econômicas totais de cerca de 5,33 bilhões de iuanes (US$ 820 milhões), destacou o Ministério.

Uma das províncias mais afetadas por estas recentes catástrofes naturais foi a litorânea de Fujian, onde pelo menos 35 pessoas faleceram e uma segue desaparecida após um deslizamento de terras que sepultou as obras de construção de uma central hidrelétrica no domingo.

A China meridional está começando sua temporada de chuvas, na qual são frequentes todos os anos desastres naturais como inundações e tufões, que causam a morte de centenas de pessoas.

Neste ano os meteorologistas chineses já advertiram em meses prévios que pode ocorrer uma das piores temporadas de chuvas devido ao efeito do fenômeno meteorológico conhecido como El Niño.
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.