O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    13 maio 2016

    Explosão no sudeste curdo da Turquia deixa quatro mortos


    Uma forte explosão causou a morte de quatro pessoas "que fabricavam bombas" e deixou pelo menos dez feridos nos arredores de Diyarbakir, a grande cidade do sudeste de maioria curda da Turquia - anunciou o Ministério do Interior nesta quinta-feira à noite.

    A explosão aconteceu em Sarikamis, "enquanto militantes do PKK [Partido dos Trabalhadores do Curdistão] carregavam explosivos em um caminhão roubado", explicou o Ministério.

    "A carga explodiu prematuramente", completou, acrescentando que os feridos são civis.

    O impacto da explosão foi sentido em vários bairros de Diyarbakir, segundo um jornalista da AFP no local.

    Esse incidente aconteceu algumas horas depois que um carro-bomba explodiu em um quartel militar em Istambul, matando oito pessoas. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento.

    Na Turquia, o sudeste de maioria curda vive ao ritmo dos combates diários entre forças de segurança turcas e rebeldes curdas, desde a retomada das hostilidades no verão passado. Esse conflito já deixou 40 mil mortos desde 1984.

    Fonte: AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença