Uma forte explosão causou a morte de quatro pessoas "que fabricavam bombas" e deixou pelo menos dez feridos nos arredores de Diyarbakir, a grande cidade do sudeste de maioria curda da Turquia - anunciou o Ministério do Interior nesta quinta-feira à noite.

A explosão aconteceu em Sarikamis, "enquanto militantes do PKK [Partido dos Trabalhadores do Curdistão] carregavam explosivos em um caminhão roubado", explicou o Ministério.

"A carga explodiu prematuramente", completou, acrescentando que os feridos são civis.

O impacto da explosão foi sentido em vários bairros de Diyarbakir, segundo um jornalista da AFP no local.

Esse incidente aconteceu algumas horas depois que um carro-bomba explodiu em um quartel militar em Istambul, matando oito pessoas. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento.

Na Turquia, o sudeste de maioria curda vive ao ritmo dos combates diários entre forças de segurança turcas e rebeldes curdas, desde a retomada das hostilidades no verão passado. Esse conflito já deixou 40 mil mortos desde 1984.

Fonte: AFP
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.