O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 maio 2016

    Exército de Israel prende ativista de direitos humanos palestino


    Militares israelenses prenderam neste sábado um ativista palestino dos direitos humanos que participava em um protesto em sua localidade, ocupada parcialmente por uma colônia israelense, sob a acusação de "obstruir o trabalho do exército", informou sua família.

    Abdallah Abu Rahma é conhecido em todo o mundo por organizar há 11 anos um protesto semanal contra a colonização da Cisjordânia e contra o muro de separação na localidade de Bilin. Um tribunal militar o julgou em outubro pelas mesmas acusações.

    Na sexta-feira, durante a manifestação semanal de Bilin, que geralmente conta com a presença de militantes israelenses e de outros países, Abu Rahma foi detido por soldados, afirmou seu irmão Rateb à AFP.

    Neste sábado, o exército o levou para a prisão militar de Ofer, perto de Ramallah, na Cisjordânia, e informou a seu advogado que ele foi acusado de "obstruir o trabalho do exército em uma zona militar fechada", explicou Rateb Abu Rahma.

    "O exército agrediu e deteve Abdallah e militantes israelenses quando se aproximavam de alguns soldados", completou.

    Procurado pela AFP, o exército israelense não comentou a informação.

    Abu Rahma foi detido por este tipo de manifestação em 2009, uma detenção que provocou uma onda de indignação entre os defensores dos direitos humanos no exterior. Foi condenado e passou 15 meses na prisão até sua libertação em março de 2011.

    Fonte: AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença